18/4/2016 20:24
Jovens do Sada Cruzeiro vencem torneio no interior de São Paulo
Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação
Enquanto a equipe principal do Sada Cruzeiro curte merecidas férias depois da temporada perfeita, na qual conquistou seis títulos em seis torneios disputados, os jovens talentos da Raposa mantém o grito de “é campeão” ecoando com a camisa celeste. Neste domingo, 17/04, a equipe juvenil cruzeirense bateu o time da base do Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 2 e conquistou o Torneio Quadrangular de Piracicaba, na cidade do interior paulista.
Invicto na competição, o plantel de garotos do Sada Cruzeiro superou o Minas Tênis Clube e a AABB de Limeira antes de chegar à decisão contra o clube de Campinas. Todos os confrontos foram decididos no tie-break.
Assistente técnico de Marcelo Mendez na equipe profissional, Beto Martelete é o treinador do time juvenil e, depois de conquistar o tetracampeonato da Superliga, esteve em Piracicaba comandando os garotos. “Foi um torneio muito válido pra gente. Nós jogamos três jogos e disputamos 15 sets, então foi muito importante para ver em que ponto estamos com esses meninos, o que temos que melhorar e o que está funcionando. Na categoria juvenil temos dificuldades por jogarmos muito pouco. E nesse campeonato a gente pôde enfrentar escolas diferentes de voleibol, encaramos o Minas, que é um rival conhecido e tradicional, enfrentamos o time da AABB, que tem um jogo muito diferente do que estamos acostumados, e fizemos a final contra um time forte, que é o Campinas”, analisou o técnico.
“Eu e toda a nossa comissão técnica ficamos muito felizes com o resultado, nos sentimos realizados com esses meninos, que são muito comprometidos com o que tem que ser feito. A nossa base é muito importante para o trabalho no time profissional, pois sempre temos uma forte composição do time com os garotos que sobem das categorias de base. Este ano foram muitos nomes, como Alan, Fernando Cachopa, Pedrão, todos foram formados aqui e sabemos que precisamos continuar trabalhando assim para seguir alimentando o time principal. E agora é continuar treinando bastante, já que a próxima competição é em maio, a Copa Cidade Maravilhosa, e depois vem a Taça Paraná”, concluiu Martelete.
Este foi o primeiro torneio disputado pelos atletas das categorias de base na temporada 2016/17.
1074 visitas - Fonte: Site Oficial