18/4/2016 11:05
Missão testada na Paraíba
Precisando vencer América por mais de um gol de diferença para decidir o Estadual, Cruzeiro tenta mesmo ante Campinense para evitar jogo de volta na Copa do Brasil
'De nada vai adiantar ter feito a melhor campanha se não ganhar o título', diz De Arrascaeta
A derrota por 2 a 0 para o América, no jogo de ida das semifinais, deixou o Cruzeiro em situação difícil no Campeonato Mineiro. Para chegar às finais, o time precisará vencer a partida de volta por no mínimo dois gols de diferença, o que só conseguiu em três dos 16 jogos que disputou em 2016: no amistoso com o Rio Branco-ES (2 a 0), em Cariacica; e pela primeira fase do Estadual, contra Uberlândia (3 a 0) e Guarani (2 a 0), no Mineirão.
Deivid terá de trabalhar muito esta semana para que o time chegue domingo em condições de conseguir o placar que lhe interessa. O problema é que não haverá tempo: hoje, a equipe viaja para a Paraíba, onde estreará na Copa do Brasil diante do Campinense, quarta-feira, em Campina Grande. Para os celestes, seria mais do que importante ganhar por mais de um gol de vantagem: eliminaria a partida de volta e mostraria ser possível construir uma vitória por mais de um gol de diferença.
Levando-se em conta os últimos mata-matas pelo Mineiro, a Raposa terá de se desdobrar. Em 2015, também entrou nas semifinais em vantagem, ficou no 1 a 1 com o Atlético no primeiro jogo, no Independência, mas acabou eliminado no segundo, com derrota de virada por 2 a 1, na Pampulha.
Presente nesses dois duelos, De Arrascaeta espera que o Cruzeiro tenha melhor sorte. “No ano passado, tínhamos a partida controlada e acabamos perdendo no fim por falta de atenção. Agora, é saber que isso não pode acontecer e chegar à final”, afirma o armador uruguaio. “De nada vai adiantar ter feito a melhor campanha se não ganhar o título.”
Em 2012, a equipe foi eliminada pelo mesmo Coelho nas semifinais do Mineiro, mesmo tendo melhor campanha do que o rival, como agora. Perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 e o segundo por 2 a 1, ambos na Arena do Jacaré.
REAPRESENTAÇÃO Depois de folgar ontem, os jogadores se reapresentam hoje à tarde, na Toca da Raposa. Às 19h15, a delegação embarca para João Pessoa, onde fica até quarta-feira, seguindo de ônibus para Campina Grande.
1356 visitas - Fonte: Cruzeiro