16/4/2016 18:15
Cruzeiro erra muito, perde para o América-MG e fica em situação delicada na semifinal
Cruzeiro não conseguiu furar a meta do América
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro ficou em situação muito delicada na semifinal do Campeonato Mineiro. Neste sábado, a equipe celeste visitou o América-MG, que terminou em 4º na fase anterior, e perdeu o clássico por 2 a 0 no Estádio Independência, pela partida de ida do confronto.
Agora, o clube comandado por Deivid precisará vencer por três gols de diferença no duelo de volta, marcado para o próximo dia 24, no Mineirão, se quiser ir à final do Estadual. Já o "Coelho" joga por um empate ou pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança.
Em uma tarde de muitos erros dos cruzeirenses, que começaram o jogo melhor e várias chances de abrir o placar no primeiro tempo, o castigo veio aos 42 minutos da etapa inicial: após levantamento na área, Sueliton desviou de cabeça, Ariel Cabral falhou na cobertura e o zagueiro Adalberto apareceu de surpresa para encher o pé e fuzilar Fábio.
Festa da torcida americana no Independência, e muitas reclamações do arqueiro do Cruzeiro.
No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado, com os dois rivais criando boas chances, mas novamente o time azul não soube aproveitar. Deivid até tentou mudanças, colocando Élber, Allano e Pisano nas vagas de Cabral, Rafael Silva e De Arrascaeta, mas a equipe visitante seguiu sem conseguir concluir com precisão a gol.
2142 visitas - Fonte: ESPN