logo

16/4/2016 12:36

Em grande fase, Ariel Cabral aponta motivos do crescimento do Cruzeiro

Volante argentino também está ascensão: melhora ocorre após chegada do compatriota Lucas Romero

Em grande fase, Ariel Cabral aponta motivos do crescimento do Cruzeiro
Com Ariel Cabral no meio de campo; Cruzeiro terá três volantes diante do América-MG (Foto: Washington Alves)

Ariel Cabral é peça fundamental no esquema tático de Deivid. O volante é uma espécie de termômetro do Cruzeiro. Tanto que às vezes esquenta, como no desentendimento com o lateral Mayke, no treino de sexta-feira (confira no vídeo acima). Quando Cabral está bem, o time joga bem. O contrário também acontece. A evolução do time é nítida, do início da temporada para o atual momento. O volante argentino acredita que o crescimento da equipe se deu por vários fatores e ele enumera quais são.

- Melhoramos a posse de bola, passamos a ser mais verticais. Ganhamos confiança partida a partida. Não conseguíamos fazer gols porque tentávamos chegar com dois, três toques ao ataque, mas agora estamos melhorando. Agora estamos mais tranquilos. A torcida e nós estamos mais confiantes.

A chegada do compatriota Lucas Romero foi decisiva para o crescimento de Cabral. Ao lado de Henrique, eles formam um trio de volantes consistente na defesa e útil para o ataque. O pior momento de Ariel foi justamente quando o Cruzeiro atuou com apenas dois cabeças de área. Apesar disso, ele afirma não ter preferência por um esquema tático ou outro.

Melhoramos a posse de bola, passamos a ser mais verticais. Ganhamos confiança partida a partida. A torcida e nós estamos mais confiantes.
Ariel Cabral

- Quando nos ajudamos uns aos outros, fica mais fácil. Me sinto muito cômodo em campo. Temos que nos adaptar à maneira que o Deivid quiser, com dois ou três volantes. Vamos seguir trabalhando, como fizemos ao longo do campeonato. Deivid sabe como devemos jogar taticamente. Vamos tentar trabalhar o máximo para mostrar isso contra o América-MG.

Cruzeiro e América-MG se enfrentam às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira partida da semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para avançar à final.

1137 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.