logo

16/4/2016 08:15

Cruzeiro repete "fórmula" da artilharia dividida, sucesso no biênio de ouro

Onze jogadores do Cruzeiro já balançaram as redes na temporada, situação parecida ao que aconteceu nos anos de 2013 e 2014, quando o time foi campeão brasileiro

Cruzeiro repete fórmula da artilharia dividida, sucesso no biênio de ouro
O Cruzeiro marcou 26 gols este ano. Foram 18 pelo Campeonato Mineiro, seis pela Primeira Liga e dois no amistoso com o Rio Branco-ES, na pré-temporada.

No total, o time disputou 15 partidas, o que faz a média de gols ficar em 1,73 por partida. Um dado interessante é que nada menos que 11 jogadores diferentes balançaram as redes pelo clube em 2016, de praticamente todos os setores do time.

O artilheiro é o atacante Rafael Silva, com seis gols. Depois vem o meia Alisson, com quatro. O atacante Douglas Coutinho e o meia Arrascaeta fizeram três gols cada um, e o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Élber dois cada um. Com um gol marcado, completam a lista o lateral esquerdo Sánchez Miño, os volantes Lucas Romero e Ariel Cabral, o meia Marcos Vinícius e o atacante Allano. Todos eles fizeram um gol. O time ainda contou com um gol contra, na vitória por 3 a 2 sobre o Villa Nova-MG, para chegar à marca dos 26 gols.

O técnico Deivid comemora o fato e faz um comparativo com o ano passado, quando o Cruzeiro teve um jogador que fez muitos gols no Campeonato Brasileiro - o atacante Willian - e não teve boa colocação no final da competição. Em 2013 e 2014, aconteceu algo semelhante a este ano, quando vários jogadores balançaram as redes.

- Quando a gente tinha um artilheiro, ano passado, não fomos campeões. Time campeão tem que ter sempre quatro ou cinco que fazem gol. Os times de 2013 e 2014 nunca tinham só um. Sempre mudava. Tinha Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian, Dagoberto, Borges e Marcelo Moreno, eu prefiro assim, que um time tenha cinco jogadores que saibam fazer gol. Ano passado foi só o Bigode, e não fomos campeões.




Neste sábado, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, às 16h20 (de Brasília), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para avançar à final.

Tabela de artilheiros do Cruzeiro em 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

1785 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.