logo

15/4/2016 18:08

Jogo da invencibilidade: América-MG e Cruzeiro defendem sequências

Coelho tenta manter a soberania como mandante, que dura desde setembro do ano passado, enquanto a Raposa busca continuar invicta no Campeonato Mineiro

Jogo da invencibilidade: América-MG e Cruzeiro defendem sequências
Cruzeiro e Coelho se enfrentam nas semifinais (Foto: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS)

Além de uma vaga na final do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG disputam, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência, para ver quem vai continuar com a invencibilidade. Enquanto o Coelho defende a sequência de não perder no Independência, a Raposa entrará em campo tentando manter o embalo no Campeonato Mineiro, já que é a única equipe que não foi derrotada ainda no torneio.

Quem entra com vantagem no confronto é o Cruzeiro, primeiro colocado na fase com 29 pontos. A Raposa joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para se classificar à finalíssima do Estadual.

Mas quem começa como mandante o confronto é o América-MG. E o time entra em campo no próximo sábado com um trunfo: o bom retrospecto jogando em casa. No Independência, a equipe não perde desde 5 de setembro do ano passado, quando foi derrotada pelo Bragantino, pela Série B do Brasileiro.

Desde então, não houve mais derrotas como mandante. Em 2015, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate, todos eles pela Série B. Neste ano, a invencibilidade permaneceu, com quatro vitórias e um empate no Campeonato Mineiro, além de um triunfo pela fase de grupos da Primeira Liga.

Do outro lado do gramado estará o Cruzeiro, que é o único ainda não batido no Estadual. A equipe fez 29 pontos, vencendo nove partidas e empatando duas, e que chegue como favorito à segunda fase, já que foi quem teve o melhor rendimento.

Quem vai levar a melhor? América? Cruzeiro? Saberemos após o jogo do próximo sábado, que poderá tirar um outra invencibilidade, ou até manter as duas, caso dê empate. As duas equipes voltam ao treino nesta terça-feira. No jogo da fase de classificação, empate por 1 a 1.

1122 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.