15/4/2016 11:13
Técnico Deivid não revela escalação, mas admite Cruzeiro mais equilibrado com três volantes
Equipe celeste inicia confronto pela semifinal diante do América neste sábado
Deivid mantém mistério para primeiro clássico contra América pela semifinal do Estadual
Depois de fechar treinamentos na Toca da Raposa II, o técnico Deivid, em entrevista coletiva, manteve o mistério sobre a escalação do Cruzeiro para enfrentar o América, neste sábado, às 16h20, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Todavia, ele admitiu que a equipe alcançou mais equilíbrio a partir do momento em que utilizou três volantes.
“Fica muito mais equilibrado com três volantes, já pegou a maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014 com dois volantes. Foi uma maneira de jogar que encaixou. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio”, afirmou.
Embora tenha dado pistas de que manterá um trio de volantes, formado por Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral, Deivid não confirmou essa formação. “Depende do jogo. O adversário joga com três zagueiros. Naquele jogo (empate por 1 a 1 na primeira fase), eles jogavam com dois. Vamos ver qual esquema vai encaixar contra o deles. Até amanhã (sábado), quebramos a cabeça para encaixar no esquema deles”, acrescentou.
Para o jogo deste sábado, Deivid poderá contar com o retorno de Willian. Ele disputa vaga na equipe com Rafael Silva, principal artilheiro do Cruzeiro em 2016, com seis gols marcados. O treinador não confirmou quais são os planos para Willian na partida contra o América. “Está sendo difícil. Até amanhã, o time pega. Tenho Allano, o Bigode. São jogadores que entraram bem. Estamos trabalhando para encontrar a melhor escalação, para surpreender”, disse o técnico cruzeirense.
Na lateral direita, Deivid ainda espera pela recuperação de Fabiano, que não participou de treinamento nessa quinta-feira. “O Fabiano saiu por questão clinica, não técnica. Está sendo avaliado ainda pelos médicos, que encontraram fadiga na coxa dele. Estamos esperando. Se ele não puder jogar, jogará o Mayke”, destacou.
Diante das observações de Deivid, a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o América conta com: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva.
Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro poderá avançar para a final com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Apesar dessa vantagem, Deivid garante que o time irá ao Independência em busca de uma vitória.
“Quem joga no Cruzeiro tem de propor jogo. Sabemos que é jogo muito difícil, mas temos condições de sair com grande vitória. Não podemos esperar o América ou jogar pelo resultado. Temos de jogar bem e ter iniciativa de jogo. O América nos conhece bem, também conhecemos o América. Esperamos que vença o melhor, e que seja o Cruzeiro”, observou.
1356 visitas - Fonte: Cruzeiro