logo

15/4/2016 08:12

Kobe Bryant e Stephen Curry inspiram meia Alisson nas semifinais do Mineiro

Meia do Cruzeiro é fã declarado do basquete americano e do Golden State Warriors

Kobe Bryant e Stephen Curry inspiram meia Alisson nas semifinais do Mineiro
Kobe Bryant foi um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Entre suas principais conquistas, o ala-armador do Los Angeles Lakers tem cinco títulos da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana, e duas medalhas de ouro olímpicas, conquistadas com a seleção dos Estados Unidos. Kobe possui outras marcas impressionantes na carreira, como 18 participações no All-Star Game, jogo que reúne os melhores jogadores de cada temporada, dois prêmios de MVP (jogador mais valioso) em dois dos cinco títulos conquistados pelo Lakers, e as 1.566 partidas disputadas pelo time da Califórnia, recorde absoluto da NBA.

Nesta quarta-feira, Kobe Bryant fez o último jogo como jogador profissional de basquete.
O time dele, o Los Angeles Lakers venceu o Utah Jazz, por 101 a 96, e o ala-armador fez nada menos que 60 pontos, maior marca da atual temporada do basquete americano, mas menor que seu recorde pessoal, que é de 81 pontos, marcados num jogo contra o Toronto Raptors, em 2006.

O meia Alisson, do Cruzeiro, é fã declarado do basquete americano e de outro ídolo da NBA, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors. O time de Oakland também viveu um grande momento na noite desta quarta-feira.
Ao vencer o Memphis Grizzlies, por 125 a 104, bateu o recorde de maior triunfos numa temporada. Foi a 73ª vitória do Warriors, que ultrapassou a marca do lendário Chicago Bulls, de Michael Jordan, de 1995/96. Alisson conta que ficou dividido entre os dois jogos e que curtiu os shows de Kobe e Curry, mudando de canal várias vezes durante a noite.

- Eu estava vendo o Golden State, aí depois eu vi o jogo do Lakers. Foi um dia maravilhoso para o Kobe. Foi um grande jogo e uma grande despedida dele. Eu gosto muito do Stephen Curry e vou torcer pro Golden State nos playoffs.

Para o jogador do Cruzeiro, Kobe Bryant é um exemplo também para atletas de outra modalidade, por tudo que fez na carreira. Alisson se espelha na carreira de Kobe e no seu legado dentro e fora das quadras.

- Kobe é um grande profissional. Um cara que se cuida e que quer vencer sempre. No treinamento, ele faz o melhor porque quer ser o melhor sempre. É um cara que eu posso me espelhar pelo caráter e pelo profissionalismo que tem.

A paixão pelo basquete foi herdada de um amigo e companheiro de time: o meia Élber.

- Foi o ele que me fez gostar do basquete e assistir aos jogos.
Decisão com o América-MG

Alisson, Élber e o Cruzeiro têm o América-MG pela frente, em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo será sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência, e Alisson espera um compromisso difícil para ele e os companheiros.
- Deivid tem na cabeça o que tem de trabalhar para enfrentar o América-MG. A partir de hoje, é momento de concentrar ainda mais. Na semifinal, vamos muito fortes. Esperamos chegar a sábado e fazer grande jogo.

1518 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.