14/4/2016 20:33
Gol e assistências em último duelo no Horto empolgam cruzeirenses para duelo com Coelho
Alisson e De Arrascaeta foram protagonistas de vitória no Independência em 2015
Gustavo Andrade /Superesportes
Um gol marcado por Alisson e duas assistências dadas por De Arrascaeta. O último duelo contra o América no Independência traz boas lembranças para os camisas 11 e 10 do Cruzeiro. Na volta ao Horto para enfrentar o Coelho, neste sábado, os meias do time celeste esperam reviver os momentos de destaque no estádio.
“Felizmente, acho que fiz boas partidas contra o América. Acho que agora será mais difícil, será uma semifinal muito disputada”, destacou De Arrascaeta. “Agora, mais do que nunca, o time tem de estar bem concentrado. Sabemos que temos vantagem, mas não podemos deixar de fazer o que vínhamos fazendo, atacar muito e defender muito. Isso que nos levou a terminar em primeiro lugar”, acrescentou.
No Campeonato Mineiro de 2015, o Cruzeiro derrotou o América por 2 a 0, em jogo disputado no Independência. De Arrascaeta fez lançamento para Alisson, com belo chute de fora da área, abrir o placar. No segundo tempo, o uruguaio fez jogada pela ponta esquerda e passou para Leandro Damião completar para as redes.
Embora tenha lembrança positiva do último encontro com o Coelho fora de casa, Alisson ressaltou as dificuldades encontradas pelo Cruzeiro. “O América é uma grande equipe. Naquele jogo, estava sendo bastante difícil. Fizemos primeiro o gol e conseguimos vitória, que foi muito importante”, recordou.
Após o triunfo no Independência, o Cruzeiro voltou a enfrentar o América neste ano, mas em jogo no Mineirão. Nos minutos finais, o time celeste sofreu gol de empate, marcado pelo lateral-esquerdo Bryan em chute de longa distância. Aquela partida é mais um motivo de alerta para Alisson. “Na primeira fase, quando pegamos América, foi muito difícil. Devemos tomar bastante cuidado”, disse.
Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem a possibilidade de eliminar o América com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Depois de aberto o confronto pela semifinal do Mineiro neste sábado, no Independência, Cruzeiro e América se reencontrarão no Mineirão, no domingo da semana seguinte, às 16h.
1089 visitas - Fonte: Super Esportes