14/4/2016 13:10
Em meio a mistério no Cruzeiro, argentino revela preocupações de Deivid para duelo com América
Treinador cruzeirense impede que jornalistas tenham acesso a treinos na Toca II
Aquecimento é a única parte de treinos liberada para acesso de jornalistas na Toca da Raposa
Apenas aquecimento ou uma rápida atividade técnica. Isso é tudo o que a imprensa tem acompanhado da preparação do Cruzeiro para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América. Enquanto Deivid comanda treinamentos fechados, o lateral-esquerdo Sánchez Miño indicou o que o técnico tem preparado para o clássico.
O jogador argentino não “entregou” nenhum detalhe sobre escalação, mas contou como Deivid tem trabalhado para o duelo com o América. “Temos trabalhado muito a pressão da equipe no campo adversário, a posse da bola no campo adversário, e não atrás. Temos de trabalhar a bola mais no campo de ataque. Temos trabalhado muito. É uma equipe muito profissional e dedicada”, disse.
Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem a possibilidade de eliminar o América com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Apesar dessa vantagem, Sánchez Miño destacou que ela não tem influenciado na preparação da equipe para o primeiro jogo contra o América.
“Conta a vantagem, mas ela não tem de influenciar na maneira de jogar. Temos de encarar as partidas com profissionalismo e respeito aos adversários. Tomara que tenhamos bom resultado para decidirmos no Mineirão”, analisou.
Deivid mantém o suspense sobre a formação tática que utilizará contra o América. A principal dúvida está entre a manutenção do esquema com três volantes, usado durante a maior parte da primeira fase do Estadual, ou a entrada de mais um jogador de ataque, com um quarteto formado por Elber, De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva.
Embora Willian tenha retornado aos treinamentos, é improvável que ele seja titular, uma vez que não joga há mais de um mês. Assim, Rafael Silva, artilheiro do Cruzeiro na temporada, segue no ataque. Já na lateral, Deivid poderá manter Mayke no time pelo terceiro jogo consecutivo. Ausente nas vitórias sobre Guarani e Boa, Fabiano foi poupado do treinamento desta quinta-feira por desgaste físico.
Depois de aberto o confronto pela semifinal do Mineiro neste sábado, no Independência, Cruzeiro e América se reencontrarão no Mineirão, no domingo da semana seguinte, às 16h.
1287 visitas - Fonte: Cruzeiro