14/4/2016 12:34
Treinamento dos goleiros do Cruzeiro simula falhas no gramado e desvios
Atividade feita pelo preparador Robertinho usou pequenas bolas de borracha
Fábio treina chutes de média distância simulando dificuldades com bolinhas de borracha (Foto: Marco Antônio Astoni)
Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil há muitos anos. O substituto Rafael também tem a confiança da torcida e da comissão técnica do Cruzeiro nas vezes em que é acionado. A boa forma e o sucesso dos dois não é por acaso. O preparador de goleiros Robertinho está sempre inovando nos treinamentos, na Toca da Raposa II.
Nesta quinta-feira, Robertinho colocou várias bolas de borracha, de tamanho pequeno, dentro da área, e treinou chutes de média de distância com os goleiros. As bolas pequenas serviram para mudar a trajetória da bola de jogo, simulando irregularidades no gramado ou desvios em atacantes e zagueiros. A atividade exigiu reflexo e muita agilidade dos goleiros cruzeirenses.
O Cruzeiro é dono da melhor defesa do Campeonato Mineiro, com apenas seis gols sofridos em 11 jogos. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o time enfrenta o América-MG, no Independência, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro.
http://s2.glbimg.com/o8wlR5zBTIL1-lVVBmznqNqHFYM=/0x3:1779x1008/690x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/14/dsc07736.jpg
1254 visitas - Fonte: Globo esporte