logo

13/4/2016 18:28

Em reencontro, zagueiros do Cruzeiro tentam evitar que Borges reviva dias de carrasco

Atacante pode estrear pelo América diante de seu ex-clube, na semifinal mineira

Em reencontro, zagueiros do Cruzeiro tentam evitar que Borges reviva dias de carrasco
Gustavo Andrade /Superesportes

Entre 2012 e 2014, Borges vestiu a camisa do Cruzeiro e ajudou o time celeste a conquistar dois títulos brasileiros. De volta ao futebol mineiro, ele poderá fazer sua estreia pelo América justamente contra seu ex-clube. Raposa e Coelho iniciam neste sábado, às 16h20, confronto pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Borges ainda se prepara fisicamente para poder defender o América pela primeira vez, mas já desperta preocupação entre os zagueiros cruzeirenses. Companheiro do atacante durante toda a sua passagem pela Toca da Raposa, Leo destacou a necessidade de atenção especial. “O Borges foi nosso companheiro durante quase três anos. É um bom atacante, que protege bem a bola, um bom finalizador, e tem de ser marcado de perto. Conhecemos o Borges e esperamos fazer bom confronto com ele”, afirmou.

Se Leo jogou com Borges no Cruzeiro, Bruno Rodrigo o conhece ainda há mais tempo. “Tive a felicidade de jogar com ele no Santos e no Cruzeiro. É um atacante muito oportunista, está sempre incomodando o zagueiro. Se ele estrear ou não, teremos de fazer marcação com muita atenção em toda a equipe do América. Independentemente de quem for entrar, temos de estar concentrados para anular as principais peças do América”, ressaltou.

Carrasco

Depois que deixou a Toca da Raposa, Borges reencontrou o Cruzeiro enquanto defendia a Ponte Preta. Ele passou em branco nos dois jogos, mas teve motivos para protestar após o jogo do segundo turno. O atacante teve um gol mal anulado na derrota da equipe de Campinas por 2 a 1, em jogo que Deivid foi o responsável por comandar o time celeste. Naquela ocasião, Vanderlei Luxemburgo havia sido demitido, mas Mano Menezes ainda aguardava para iniciar seu trabalho.

Porém, antes de chegar ao Cruzeiro, o centroavante teve histórico de carrasco da Raposa. O atacante deixou sua marca em duelos com a equipe celeste em passagens por São Paulo, Grêmio e Santos. Borges balançou as redes em cinco jogos disputados nos quatro anos que antecederam sua chegada à Toca da Raposa.

Em 2011, ele marcou com a camisa do Santos nos dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Borges empatou o jogo na Arena do Jacaré, por 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo. No returno, foi dele o gol da vitória santista por 1 a 0, na Vila Belmiro. O atacante teve ainda um gol mal anulado naquela partida.

Já em 2010, com a camisa do Grêmio, o atacante marcou em empate com o Cruzeiro, por 2 a 2, na Arena do Jacaré, pelo Brasileirão. Nas duas temporadas anteriores, ele deixou sua marca contra a Raposa enquanto defendia o São Paulo, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Confira os jogos nos quais Borges marcou contra o Cruzeiro:

Santos 1 x 0 Cruzeiro- Campeonato Brasileiro de 2011
Cruzeiro 1 x 1 Santos- Campeonato Brasileiro de 2011
Cruzeiro 2 x 2 Grêmio, na Arena do Jacaré - Campeonato Brasileiro de 2010
Cruzeiro 1 x 2 São Paulo, no Mineirão - Campeonato Brasileiro de 2009
Cruzeiro 1 x 1 São Paulo, no Mineirão- Campeonato Brasileiro de 2008

2088 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.