O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, fez nesta terça-feira, 12/04, o anúncio dos 18 nomes que estão na lista para a temporada 2016. Quatro jogadores do Sada Cruzeiro foram convocados: Wallace, William, Isac e Éder, que no último domingo levantaram a taça de tetracampeão brasileiro pelo clube celeste. Nos últimos anos os quatro jogadores já vêm contribuindo para a seleção brasileira, que vai iniciar a preparação para a Liga Mundial e também para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.
Um dos principais nomes do vôlei brasileiro, o oposto Wallace ainda celebra como se fosse a primeira vez. Em 2010, ele teve a primeira oportunidade na seleção adulta, depois de brilhar em quadra pelo Sada Cruzeiro.
“Ser convocado é sempre muito legal, você está representando o seu país e uma seleção que sempre ganhou tudo, sempre esteve no pódio. Então eu considero que é sempre uma coisa nova estar lá, entre os melhores. Não é pelo meu nome que sou convocado, é pelo trabalho que fiz no clube, durante toda a temporada. Não é por acaso não. Isso não é demagogia, foi assim que eu aprendi. O ciclo passado já acabou e este é outro ano, quem estiver melhor vai ser titular. Então me sinto ainda mais motivado para trabalhar e buscar novamente o meu espaço no grupo. Será uma motivação a mais jogar em casa. Vamos fazer de tudo para chegar de novo numa final e, desta vez, fazer o gol. Ser campeão nas Olimpíadas é o meu grande sonho, espero que dê certo pra gente, com torcida a favor e nos ajudando bastante”, disse Wallace.
Outro destaque da nova geração que começou a se destacar no clube celeste, o central Isac também comemora muito a chance. “É muito especial poder fechar uma temporada tão vitoriosa com a convocação para a seleção, e a gente segue com essa motivação a mais para buscar o pódio. Mas primeiro eu sei que tenho que trabalhar muito para me manter lá. Esta é uma primeira convocação, que conta com vários jogadores que irão treinar e precisam desenvolver bem o trabalho para representar o Brasil. A concorrência será forte, mas estou muito focado”, falou Isac.
Elenco do Sada Cruzeiro recebe imprensa nesta quarta-feira, às 14h
Depois de realizar a temporada perfeita, finalizando com o tetracampeonato da Superliga, o elenco do Sada Cruzeiro está tendo uma semana com compromissos sociais. E nesta quarta-feira, 13/04, todos os jogadores e a comissão técnica estarão à disposição da imprensa, no CT do Barro Preto, de 14h às 15h.
O Centro de Treinamento do Sada Cruzeiro fica localizado na Rua Guajajaras, 1722, Barro Preto, em Belo Horizonte.