11/4/2016 21:50
Deivid exalta campanha do Cruzeiro, mas avisa que trabalho só será reconhecido com o título
Raposa não perdeu na fase inicial e tem a vantagem de decidir as finais em casa
Deivid terminou a primeira fase invicto (Foto: Washington Alves/Light Press)
A campanha do Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro beirou a perfeição. Em 11 rodadas, a Raposa somou 29 pontos, com nove vitórias, dois empates e aproveitamento de 87.9%. A última vítima foi o Boa Esporte, no último domingo (10), em Varginha, em partida vencida por 3 a 2, com dois gols de Douglas Coutinho e um de Allano.
O desempenho deixou Deivid satisfeito, que, após mais um triunfo, exaltou o trabalho que vem sendo feito por toda comissão técnica. Contudo, rodado no mundo da bola, o técnico sabe que o reconhecimento só virá se o título estadual for sacramentado.
“Ficamos satisfeitos pelo trabalho que tem sido feito, mas o objetivo maior é a conquista do campeonato. Não adianta a gente terminar com nove pontos de diferença (para o vice-líder Atlético) e não conseguir ganhar o título. De qualquer maneira, fico feliz porque o trabalho está sendo bem feito, com toda a comissão técnica e com a diretoria. Claro que é um trabalho a longo prazo, mas ficamos felizes por terminarmos com nove pontos à frente do nosso rival”.
A campanha renderá ao Cruzeiro a vantagem de fazer o segundo jogo da semifinal em casa. O adversário será o América-MG, que terminou a primeira fase na quarta colocação. No outro lado da chave, URT e Atlético-MG disputam a segunda vaga na decisão. Os horários, datas e locais dos confrontos serão definidos nas próximas horas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
1074 visitas - Fonte: Esporte Interativo