11/4/2016 11:44
Marcelo Mendez é o técnico mais vitorioso da Superliga Masculina
Douglas Magno/DM Press/Divulgação Sada Cruzeiro
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
O técnico mais vitorioso da história da Superliga Masculina. Foi essa a marca alcançada pelo treinador Marcelo Mendez, após o Sada Cruzeiro bater o Vôlei Brasil Kirin por 3 a 1, neste domingo, 10/04, na final em Brasília-DF. O time cruzeirense conquistou o tetracampeonato e o técnico argentino também atingiu o seu quarto título nacional, tornando-se o maior vencedor na história da Superliga, com as edições de 2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16.
Atrás de Marcelo Mendez, os treinadores que mais venceram o Brasileiro na era Superliga foram Marcos Pacheco, com um título pelo Sesi-SP e dois pela Cimed, Jorge Schmidt, pelo Frangosul e no bicampeonato da Ulbra no fim dos anos 90, e Carlos Castanheira, o Cebola, pelo Minas Tênis Clube, de 2000 a 2002. Todos eles conquistaram três troféus.
Argentino de Buenos Aires, Mendez chegou ao Brasil em 2009 e desde então está à frente do Sada Cruzeiro. Para ele, além de todas as conquistas que obteve pelo clube, o feito alcançado com o tetracampeonato brasileiro é motivo de muita alegria.
“Fiquei surpreso com isso. Acho que não somente eu, mas temos a comissão técnica mais vencedora da Superliga, com o trabalho de todos os jogadores, diretoria, e todos os funcionários que trabalham no clube. O importante é sempre ressaltar o time, todo o trabalho grandioso que esse grupo fez. Mas esse título me deixa ainda mais feliz porque, como dizem, um profeta não faz milagre em sua terra, e no Brasil alcancei todas essas conquistas”, disse Mendez.
Além da marca do treinador, com o tetracampeonato conquistado neste domingo, o Sada Cruzeiro se iguala em número de títulos aos clubes que até então eram os maiores vencedores da Superliga: Cimed e Minas, que também têm quatro troféus nacionais.
1224 visitas - Fonte: O time do povo