logo

11/4/2016 11:28

Reservas dão conta do recado

Cruzeiro derrota Boa em Varginha, decretando a queda do adversário para o Módulo II. Em Patos de Minas, empate com a URT classifica o Coelho. No Rio, tempo fecha no Fluminense

Reservas dão conta do recado
Autor do terceiro gol celeste no 3 a 2, Allano é festejado pelos companheiros. Para o time do Sul de Minas, restaram as lamentações
Em jogo fraco no Melão, em Varginha, o Cruzeiro venceu o Boa por 3 a 2 e decretou a queda da equipe do Sul de Minas para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A expectativa era de uma partida mais disputada, já que de um lado estavam os reservas celestes, precisando mostrar serviço, e do outro os donos da casa, precisando do triunfo para sonhar com a permanência na Primeira Divisão. Douglas Coutinho marcou duas vezes e Allano fez o terceiro da Raposa. Leonardo Gomes e Rodrigo Mucuri fizeram os gols do Boa. Com o resultado, a equipe cruzeirense encerrou a fase de classificação do Estadual invicta. Nas semifinais, o adversário será o América, com a primeira partida sendo disputada no domingo, às 16h, no Independência. O jogo da volta será no dia 24, no Mineirão.

Alguns atletas que fizeram o vestibular celeste até souberam aproveitar a chance, como o atacante Douglas Coutinho, que ainda não tinha marcado com a camisa do Cruzeiro e fez dois ontem. Também se destacaram o volante Marciel, que mostrou ser bom chutador, forçando o goleiro adversário, Rodolfo, a fazer pelo menos duas defesas difíceis; e o argentino Matías Pisano, que teve visão de jogo, variando lançamentos e mostrando uma grande capacidade de armar as jogadas de ataque.

Quem também se saiu bem diante do Boa foi Allano, autor do terceiro gol: “Consegui fazer esse gol, importante pra mim, pois vinha me cobrando por isso. Acho que dá pra ter mais tranquilidade daqui para frente. E ainda perdi outro gol feito”.

Outra observação positiva para o técnico Deivid foi o fato de que o lateral-direito Mayke continua muito eficiente no apoio, tanto que nasceu de uma jogada sua o cruzamento que encontrou Allano livre para marcar. Bruno Nazário mostrou eficiência nos dribles e disposição em servir os companheiros, em especial no segundo gol de Douglas Coutinho.

PRESSÃO Já o Boa entrou em campo pressionado e parece ter sentido o peso dessa responsabilidade. O único resultado que lhe interessava, para fugir do rebaixamento, era a vitória. No entanto, em campo, foi uma equipe totalmente desarrumada. Seus laterais, Leonardo Gomes, pela direita, e Bruno Felipe, na esquerda, abdicaram de defender e passaram o tempo todo no ataque, o que sobrecarregou a defesa. Além disso, no meio-campo, os volantes Leo Baiano e Régis não cobriam os zagueiros.

Não bastasse isso, os dois zagueiros bateram cabeça. No primeiro gol cruzeirense, Rafael Victor foi cobrir a lateral esquerda e, ao tentar recuar a bola para o goleiro Rodolfo, colocou Douglas Coutinho sozinho à frente do gol. As mexidas de Nedo Xavier até melhoraram o time, mas não suficientemente para mudar a história da partida e do rebaixamento. “É de se lamentar que a gente seja rebaixado duas vezes seguidas, na Série B do Brasileiro e agora, no Mineiro”, disse o atacante Romário.

Boa 2 x 3 Cruzeiro

Boa
Rodolfo; Leonardo Gomes, Júnior Lopes, Rafael Victor e Bruno Felipe; Leo Baiano, Regis (Silas, intervalo), Matheus Queiroz e Renato (Rodrigo Mucuri 17 do 2º); Roberto Jacaré (Romário 23 do 2º) e Daniel Cruz
Técnico: Nedo Xavier

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo (Fabrício Bruno 35 do 2º), Bruno Viana e Fabrício; Bruno Ramires, Federico Gino, Marciel e Bruno Nazário (Allano 20 do 2º); Matías Pisano (Alex 38 do 2º) e Douglas Coutinho
Técnico: Deivid

Estádio: Melão
Gols: Douglas Coutinho 18 e 26 e Leonardo 29 do 1º; Allano 33 e Rodrigo Mucuri 43 do 2º
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana
Cartão amarelo: Bruno Viana, Bruno Felipe e Rafael

2484 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.