logo

10/4/2016 19:02

Deivid elogia atuação em vitória e crê que time está bem servido de zagueiro

Técnico ressalta desempenho dos jovens zagueiros Bruno Viana e Fabrício Bruno, que tiveram oportunidade de atuar no triunfo sobre o Boa Esporte, em Varginha

Deivid elogia atuação em vitória e crê que time está bem servido de zagueiro
Deivid elogiou a atuação da equipe reserva contra o Boa Esporte (Foto: Washington Alves/ Light Pres)

Com um time reserva, o Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 3 a 2, na tarde deste domingo, em Varginha, e terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com 29 dos 33 pontos possíveis. O resultado e a atuação dos jogadores agradaram ao técnico Deivid, que falou sobre as dificuldades enfrentadas e sobre o poder de superação do time, que teve calma para construir o resultado e segurar a pressão do adversário.

- Foi uma vitória boa. Não gosto de falar time reserva e time titular. Gosto é de dar importância para o grupo. Alguns jogadores que foram titulares hoje, como Allano e Fabrício já tiveram oportunidades no time de cima. Fico feliz pelo resultado, um jogo muito difícil. O adversário brigando pra não cair, e nós conseguimos colocar nosso ritmo de jogo. Claro que houve uma oscilação pelo fato de alguns não estarem jogando muito. Mas gostei muito de terminar o jogo com sete jogadores criados dentro do Cruzeiro.

As contusões de Dedé e Manoel, e o fato de poupar Bruno Rodrigo obrigaram Deivid a escalar o garoto Bruno Viana na zaga, ao lado de Léo. No segundo tempo, Fabrício Bruno também jogou. O treinador cruzeirense elogiou os dois jovens zagueiros e acredita que o time está bem servido na posição.

- É importante. O Bruno sentiu um pouco o jogo, pelo fato de não vir jogando, o gramado alto e o calor. Mas ele foi bem, e eu procuro sempre dar oportunidades. O Fabrício Bruno acabou de subir e jogou 15 minutos, com segurança e firmeza. É um zagueiro sério. O Cruzeiro está bem servido de zagueiros.

Espero que o time esteja mais entrosado e mais ambientado lá na frente.

Em relação aos demais jogadores, Deivid optou por não analisar as atuações individualmente, optando por valorizar o aspecto coletivo da vitória cruzeirense.

- O coletivo pra mim é o mais importante. Todos foram muito bem e estou muito feliz. O que treinamos durante a semana eles colocaram em prática.

O Cruzeiro agora enfrenta o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro. O time de Deivid joga por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols para avançar à final, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

1686 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.