9/4/2016 14:29
Na sua sexta final consecutiva, Sada Cruzeiro encara estreante Brasil Kirin
O Sada Cruzeiro estará em quadra neste domingo, 10, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para disputar a sua sexta final consecutiva de Superliga e buscar o quarto título nacional. Do outro lado da rede estará o Vôlei Brasil Kirin, equipe de Campinas-SP, que chega pela primeira vez à decisão do principal torneio do país. Desde que brigou pelo título pela primeira vez, em 2010/11, o Sada Cruzeiro chegou ao jogo decisivo em todas as edições do Brasileiro. Campeão em três oportunidades, o grupo estrelado, que também manteve a base nos últimos anos, quer usar a experiência a seu favor em mais uma final.
Para o capitão e levantador William, o time estrelado precisa saber usar a experiência para identificar os melhores momentos no jogo. “Espero que a gente consiga fazer valer a experiência no domingo. Nós teremos em quadra jogadores que já são bastante rodados, já vivenciaram essa situação muitas vezes e que têm muita vontade de vencer. Mas acho que as chances se equivalem. O Campinas chega com a motivação de estar na primeira final, com aquele ímpeto todo de disputar, de fazer parte desse espetáculo. E a gente tem que fazer valer a nossa experiência, nossa tranquilidade de já ter passado por isso várias vezes. Nós sabemos o caminho que temos que traçar para fazer um jogo tranquilo, diferenciar os momentos de cada equipe no jogo, e essa é a nossa vantagem”, analisou o Mago.
Um triunfo em Brasília no domingo representaria, além do tetracampeonato da Superliga, a marca da temporada mais vitoriosa da história do Sada Cruzeiro. Com cinco títulos já conquistados nas cinco competições disputadas em 2015/16 (Mineiro, Mundial, Supercopa, Copa Brasil e Sul-Americano), a equipe celeste pode bater seu próprio recorde alcançado em 2013/14, quando também levantou cinco taças.
1014 visitas - Fonte: Site Oficial