logo

9/4/2016 14:25

'Vestibular' celeste

Presença de time B do Cruzeiro no duelo de domingo com o Boa vira chance para jogadores que eram titulares recuperarem espaço no grupo, especialmente os laterais

Vestibular celeste
A partida contra o Boa, neste domingo, em Varginha, não mudará a posição do Cruzeiro de líder na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas vale muito para os reservas que serão escalados. Entre eles, alguns já sentiram o gosto da titularidade e querem usar o duelo para tentar convencer o técnico Deivid de que devem ser mantidos no time na sequência da temporada.

Os laterais Mayke e Fabrício estão nesse grupo. Com 123 e 38 jogos, respectivamente, eles ganham nova chance depois de perder as posições, seja por terem caído de produção, seja pelo crescimento dos concorrentes.

No caso de Mayke, os problemas físicos atrapalharam. Primeiro, na panturrilha direita. Depois, na coxa direita. Quando se recuperou, recebeu pancada no pé durante treino, só atuando em metade dos 14 confrontos do time celeste neste ano.

Ele foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no Mineirão, quando o Cruzeiro assegurou a liderança e vantagem nos mata-matas do Estadual. O defensor se saiu bem, foi elogiado pelo treinador e terá a oportunidade de dar sequência ao trabalho, podendo se firmar novamente como titular.

Entre 2013 e 2014, ele mostrou qualidade não só para ser o principal lateral-direito do time, mas também para ser cotado como reforço de equipes europeias. Não se sabe se a frustração por não ter ido jogar no Velho Mundo o prejudicou, mas o certo é que ele caiu de produção no ano passado, abrindo espaço para Fabiano, que chegou como aposta da diretoria, ameaçar sua vaga. Agora, mostra-se mais maduro e pronto para ajudar a Raposa, sendo mais eficiente tanto na defesa quanto no ataque, que é a principal deficiência do atleta concorrente.

Já Fabrício vinha como titular desde que chegou ao clube, há um ano. Mas no mês passado perdeu a vaga para o argentino Sánchez Miño, um dos oito reforços contratados nesta temporada e que cumprirá suspensão amanhã por ter recebido o terceiro cartão amarelo, assim como o compatriota Lucas Romero.

Se no caso de Mayke a titularidade é uma possibilidade real, na esquerda, a tarefa do camisa 6 parece inglória. O argentino não só tem jogado bem como marcou belo gol de falta na rodada passada, acabando com o jejum de quase seis meses do Cruzeiro neste fundamento – curiosamente, o gol de falta anterior havia sido marcado pelo próprio Fabrício, em 14 de outubro de 2015, no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador do Internacional, porém, não desanima. Ao contrário, tem se aplicado nos treinos e também conversado bastante com o técnico Deivid.

TIME FORTE

Até por escalar jogadores com a qualidade de Mayke e Fabrício, Deivid se mostra bastante confiante para o compromisso de amanhã. “Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo. Respeitamos o Boa, que está passando por um momento difícil, lutando para escapar do rebaixamento, mas vamos lá para defender nossa invencibilidade e buscar a vitória”, afirmou o técnico celeste, depois de comandar treino tático na manhã de ontem, na Toca da Raposa II. “Estou muito satisfeito com o que os jogadores estão desempenhando dentro de campo. O time se encaixou muito bem.”


QUEM SÃO ELES
MAYKE
Nome:
Mayke Rocha Oliveira
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 10/11/1992, em Carangola (MG)
Altura/Peso: 1,78m/68kg
Jogos: 123
Gols: 3
Estreia no Cruzeiro: 4 x 1 Mamoré, amistoso em 27/2/2013, na Arena do Sapo
Clubes: Cruzeiro
Títulos: Brasileiro’2013 e 2014; Mineiro’2014

FABRÍCIO
Nome:
Fabrício dos Santos Silva
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 11/1/1987, em São Paulo
Altura/Peso: 1,85m/75kg
Jogos: 38
Gol: 1
Estreia no Cruzeiro: 1 x 1 Atlético, semifinal do Mineiro em 12/4/2015, no Estádio Independência
Clubes: Bragantino (2005), Corinthians (2006-2009), Ituano (2007), Rio Branco (2008), Santo André (2008), Monte Azul (2009), Portuguesa (2009-2011), Internacional (2011-2015) e Cruzeiro (2015)
Títulos: Série A2 do Paulista’2009; Recopa Sul-Americana’2011; Gaúcho’2012, 2013 e 2014

1017 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.