logo

8/4/2016 11:45

Filipe mira título da Superliga e deixa marca pessoal em segundo plano

Ponteiro está a dois pontos de virar o segundo maior pontuador da competição, mas coloca tetracampeonato do Cruzeiro como prioridade: "Coroar a melhor temporada"

Filipe mira título da Superliga e deixa marca pessoal em segundo plano
Filipe espera que o Cruzeiro conquista o tetra da Superliga neste domingo (Foto: Divulgação/FIVB)

Filipe está a apenas dois pontos de se tornar o segundo maior pontuador da história da Superliga masculina. Porém, ele garante não pensar na marca pessoal com a decisão do torneio pela frente, contra o Campinas, neste domingo, às 9h40, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. O ponteiro quer mais é que o Cruzeiro saia do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com o quarto título da equipe na competição.

Filipe vai para a decisão com 3.702 pontos, enquanto o oposto Lorena, do São José dos Campos (eliminado nas quartas de final pelos mineiros), soma 3.703 acertos. Ezinho, ex-Minas e Montes Claros, lidera com 3.728 pontos.

- Sinceramente esse fato vai ficar em segundo plano. A minha preocupação e intenção é que a nossa equipe jogue bem e que eu possa desempenhar o meu papel muito bem. Não penso em fazer dois pontos para ser o segundo maior pontuador. Isso será uma consequência. Quero que a equipe vença e que possa conquistar o sexto título em seis torneios. Seria uma conquista para coroar a melhor temporada da história do Sada Cruzeiro - afirmou o atleta de 36 anos.

Se depender do retrospecto nesta edição, o Cruzeiro tem motivos para entrar com pensamento positivo na partida de domingo. O time mineiro levou a melhor sobre o Campinas nos dois encontros na fase classificatória. Primeiro foi o triunfo por 3 sets a 2 na casa do adversário e depois 3 a 1 em Contagem (MG). Porém, Filipe faz questão de exaltar a caminhada do rival paulista.

- Vencemos os dois jogos, mas o Campinas é um time que evoluiu bastante, ainda mais com o retorno do Wallace, que se recuperou de uma lesão sofrida durante a temporada. Chega à final com todos os méritos e temos de ter muito cuidado. Taticamente é uma equipe que gosta de jogar com os centrais e o oposto. O levantador argentino gosta de usar muito as bolas de meio. Temos que ficar espertos porque o diferencial deles é essa bola rápida e vamos tentar neutralizar essa jogada da melhor forma possível - alertou Filipe.

999 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.