7/4/2016 21:50
Em alta, Sánchez Miño não esconde desejo de defender seleção argentina
Jogador argentino fez o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro no último domingo
Sánchez Miño marcou seu primeiro gol no Cruzeiro neste domingo (Foto: Washington Alves / Light Press)
As boas atuações dos últimos jogos e o golaço de falta feito sobre o Guarani-MG (reveja no vídeo abaixo), na última vitória, fizeram um velho sonho do argentino Sánchez Miño renascer: jogar pela seleção de seu país. O meia vem atuando como lateral-esquerdo e, ao lado do goleiro Fábio, foi o único jogador a participar de todas as partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro deste ano.
Na opinião de Sánchez Miño, para chegar à seleção é preciso, antes de tudo, estar bem no clube que defende, ai sim virão as chances com o técnico Tata Martino.
- Sempre sonho em vestir a camisa da seleção. É concentrar no trabalho no clube. Se a coisa está positiva, chega muito melhor, mas tenho de focar no meu trabalho no Cruzeiro. Mas quero estar mostrando em campo o apoio que recebo aqui no Cruzeiro.
Sobre o golaço marcado domingo passado, Sánchez Miño revela que a inspiração foi observar grandes nomes do futebol do futebol argentino em serviço. No Brasil, o meia Alex, que jogou na equipe azul na década passada e principal responsável pela conquista da Tríplice Coroa, também é exemplo.
- Sempre admiro jogadores que sabem pegar bem na bola. Na Argentina quando cresci, vi Riquelme, Verón e Messi. São grandes jogadores, que pegavam bem na bola. Pela televisão, na Argentina, via o Alex cobrar faltas. Então admirava e tratava de aprender com eles.
Sánchez Miño também contou a emoção ao ver a bola tocar as redes do goleiro do Guarani-MG. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Cruzeiro, e a repercussão do lance em sua terra natal é outro motivo de orgulho para o jogador.
- É um grande momento, principalmente quando vejo a bola entrar. Foi um momento lindo para mim. Foi muito lindo, muito agradecido pela atenção, pelas matérias. A minha família, lá na Argentina, me passou todas estas informações que saíram lá. Muito agradecido ao Cruzeiro, que me dá a oportunidade de fazer o meu trabalho.
2082 visitas - Fonte: Globo Esporte