6/4/2016 17:54
Éder destaca o tempo extra de preparação do Sada Cruzeiro
A espera acabou. Na noite desta terça-feira, 05/04, foi conhecido o adversário do Sada Cruzeiro na luta pelo título da Superliga 2015/16. Na grande final marcada para este domingo, 10, às 9h40, o time comandado pelo argentino Marcelo Mendez irá enfrentar o Vôlei Brasil Kirin em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. A equipe de Campinas-SP bateu o Funvic Taubaté por 3 a 2 no jogo desempate e ficou com a segunda vaga. O elenco cruzeirense garantiu a classificação sobre o Sesi-SP antes, na última sexta-feira, e por isso ganhou alguns dias a mais de preparação.
Para o central Éder, em um momento decisivo como este, cada vantagem conquistada tem um grande valor. “Além dos dois dias a mais de trabalho, a gente também ganhou o fim de semana para descansar. E isso é muito importante para a reta final. Como fizemos nas últimas temporadas, conseguimos o fim de semana antes da final para relaxar e ficar com a família. Assim, chegamos embalados para pegar firme durante a semana. Então, no total, foram quatro dias a mais de preparação do que terá o outro lado. Nós conseguimos pegar forte na parte física, além do intenso trabalho técnico e tático, então acho que saímos com essa pequena vantagem na preparação”, analisou o camisa 16, que pode atingir uma grande marca no domingo.
Com seis títulos de Superliga conquistados na carreira, Éder é o maior vencedor da competição ao lado do líbero Serginho, do central Douglas Cordeiro e do levantador Bruninho, que também têm o mesmo número de troféus. “Acho que isso é algo que pode ser muito bem lembrado futuramente. Mas não é nada para se pensar hoje, porque independente das minhas conquistas ou do histórico do clube, seja de títulos, sequência de vitórias, nada disso entra em quadra. Nós sempre trabalhamos e treinamos aqui com o pensamento de que o mais importante é o próximo jogo. Então vamos focar no adversário e focar na final. Depois, caso venha a acontecer, a gente aproveita e curte bastante”, finalizou o central.
Ingressos
Os ingressos para a final da Superliga estão esgotados, mas o torcedor cruzeirense ainda tem algumas opções para conseguir o seu lugar no ginásio. O Sada Cruzeiro organiza uma caravana para Brasília que sai de Contagem, de ônibus, na véspera do jogo. O “kit final”, composto por ingresso, camisa de torcida e passagem de ida e volta está sendo vendido no Ginásio do Riacho por R$100. Mais informações disponíveis no telefone (31) 3352-5377.
Também há um pacote aéreo sendo comercializado pela Cruzeiro Esporte Tour. Com saída de Belo Horizonte no dia 09/04 e retorno na noite do dia seguinte, o pacote inclui passagem, os traslados, ingresso e hospedagem. Mais informações em contato@cruzeiroesportetour.com.br e pelo telefone (31) 3228-6004.
Além disso, há uma venda exclusiva para adeptos do programa Sócio do Futebol do Cruzeiro em Brasília. No Pátio Brasil, o sócio que apresentar seu cartão e documento de identidade pode adquirir até cinco ingressos, com limite máximo de três bilhetes meia-entrada. Caso a carga não esgote nesta quarta, 6, até às 22h, a venda será aberta para cruzeirenses não-sócios de quinta a sábado. A loja Bilheteria Digital fica no 3º andar do shopping e funciona de 10h às 22h.
1143 visitas - Fonte: Site Oficial