6/4/2016 15:20
Perto de marca histórica, Léo se diz pronto para ser titular no domingo
A cada duelo que entra em campo, Léo se aproxima de uma marca histórica com a camisa celeste. Aos 28 anos de idade, o defensor acumula 196 jogos pelo Maior de Minas e, caso marque mais um gol, se tornará o terceiro defensor que mais balançou as redes na história do Clube, se igualando a Darci Menezes, com 17 tentos anotados.
"São momentos importantes, números importantes que eu trago comigo, são objetivos. A gente sempre quer alcançar estes objetivos individuais. Próximo dos 200 jogos, próximo de ser o terceiro zagueiro que mais gols fez, a gente procura sempre crescer, buscar um algo a mais. Esta é a nossa inspiração para a dedicação", declarou.
Uma grande oportunidade para o atleta dar sequência na realização dessas metas deverá acontecer no próximo domingo, quando a Raposa enfrentará o Boa Esporte, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro. Com as ausências de Manoel e Dedé, lesionados, o camisa 3 se mostrou pronto para assumir novamente a titularidade da equipe.
"Soldado no quartel tem de estar pronto para a batalha: soldado é soldado, tem sempre que estar pronto. Já tive oportunidade de jogar na lateral, na defesa, de volante, na direita, na esquerda. Estou sempre pronto, disponível para ajudar o clube", disse.
"A gente vem sempre trabalhando forte, bem, para buscar nosso espaço com trabalho e dedicação. Aconteceu esta fatalidade com o Manoel, é uma coisa que a gente não gosta e não quer. A lesão foi parecida com a minha, sei como é dolorido e complicado. Venho trabalhando para sempre que for preciso poder jogar bem", completou Léo.
Zagueiros artilheiros do Cruzeiro
1º Geraldão 30 gols
2º Cris 25 gols
3º Darci Menezes 17 gols
4º Léo 16 gols
2226 visitas - Fonte: Site Oficial