6/4/2016 09:40
Exames apontam lesão no joelho, e Manoel para por tempo indeterminado
Zagueiro se queixou de fortes dores no joelho direito após a vitória sobre o Guarani-MG, no último domingo (03), pelo Campeonato Mineiro
Manoel se queixou de fortes dores após vitória sobre o Guarani-MG e passará por cirurgia (Washington Alves/Light Press)
A reapresentação do elenco cruzeirense nesta terça-feira (05 de abril), após a vitória de domingo, por 2 a 0, sobre o Guarani-MG, veio acompanhada de uma má notícia para o sistema defensivo. Titular da equipe, o zagueiro Manoel teve constatada uma lesão na cartilagem do joelho direito e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado.
De acordo com o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, após a vitória sobre o Guarani-MG, o defensor se queixou de fortes dores no local, que seguiram intensas na segunda-feira, o que levou o jogador a passar por exames de ressonância magnética nesta terça, que constataram uma importante lesão no joelho direito do zagueiro. Segundo Freire Júnior, Manoel terá que passar por uma cirurgia na região contundida e ficará fora de combate por um “tempo razoável”.
“Manoel teve uma queixa depois da partida desse domingo, contra o Guarani, uma dor importante. Fizemos uma avaliação inicial no local, ele retornou ao tratamento aqui na Toca II, na segunda-feira, ainda mantendo uma dor bem significante, então tratamos de realizar um exame de ressonância magnética, que mostrou uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador”, disse o médico, em entrevista ao site oficial do clube.
É uma lesão, que além da cartilagem, tem um pequeno fragmento solto que chamamos de corpo livre e, dessa maneira, passa a ter a indicação de um procedimento cirúrgico. A cirurgia será por videoartroscopia, um procedimento relativamente simples, mas que realmente retira de Manoel as condições para estar atuando por um tempo razoável. Vamos programar o procedimento provavelmente para esta semana, e aí ele seguirá todo o processo de recuperação”, completou.
Agora sem Manoel, o técnico Deivid já não podia contar com o zagueiro Dedé que, no começo de março, teve constatada uma fratura no joelho direito e também passou por cirurgia. Para a vaga aberta na defesa, a tendência é que Léo seja escalado como titular nos próximos jogos ao lado de Bruno Rodrigo. Correndo por fora estão os jovens Bruno Viana e Fabrício Bruno, que foram promovidos recentemente ao elenco profissional.
1029 visitas - Fonte: Fox sports