logo

5/4/2016 19:26

Goleiro menos vazado do estadual, Fábio destaca evolução da Raposa

Goleiro menos vazado do estadual, Fábio destaca evolução da Raposa
Fotos: Washington Alves/Light Press

Sob o comando de Deivid, a Raposa tem realizado uma excelente campanha no Campeonato Mineiro. Com a liderança garantida da primeira fase, o Clube Azul faz jus à sua colocação, se mantendo invicto, ao somar oito vitórias e dois empates em dez jogos. Além disso, a defesa celeste é a menos vazada do certame, tendo sofrido apenas quatro gols.

Um dos grandes responsáveis por essa segurança defensiva do tetracampeão brasileiro é o goleiro Fábio, que falou sobre o bom momento vivido pelo Cruzeiro. “Sempre importante isso, não só o setor defensivo, mas o restante da equipe também está tendo uma evolução natural dentro do campeonato. Isso vai passando confiança para a gente e para o torcedor, que vai vendo o time mais consistente. Temos de evoluir, mas estamos no caminho correto, evoluindo bastante. Isso vai influenciando dentro dos jogos e vamos formando um time mais equilibrado”, analisou.

Ao tratar da crescente do Time do Povo, o capitão estrelado fez questão de ressaltar o belo trabalho do técnico Deivid. Em 2016, o elenco cruzeirense realizou 14 partidas, tendo conquistado 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“A gente tem o costume de analisar as pessoas sem que eles tenham mostrado seu potencial, principalmente no futebol. O Deivid veio com desconfiança por ser jovem, com a grande responsabilidade de ser treinador do Cruzeiro. Mas com muito trabalho, respeitando a todos, implantou a sua maneira de trabalhar, taticamente colocando a equipe da forma que ele acha ideal, sempre coerente com os jogadores, transparente com as escolhas. Isso ajudou para que o grupo acreditasse no trabalho dele, comprasse a ideia que ele vem passando no dia a dia para nós”, afirmou.

“Começo sempre é mais difícil, função nova, diferente da que ele vivenciava em outras equipes. Ele tinha relação mais tranquila com a imprensa, com torcedores e até jogadores. Quando passa a ser comandante, gera mais responsabilidade, tensão em querer fazer o melhor, que o trabalho flua. O trabalho do Deivid, no começo, exercia mais responsabilidade e pressão para que as coisas acontecessem. Agora ele está mais tranquilo, com três meses de trabalho. As coisas se tornam mais natural, tanto a palestra, quanto as onversas e os treinamentos”, completou.

Apesar de viver uma ótima fase na temporada, a Raposa teve uma má notícia nesta terça-feira. Após se queixar de dores na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no último domingo, o zagueiro Manoel foi submetido a exames, os quais detectaram uma lesão na cartilagem do joelho direito. Diante disso, o atleta passará por uma cirurgia e irá desfalcar a esquadra por tempo indeterminado.

O camisa 1 lamentou o ocorrido, mas demonstrou confiança com as peças de reposição que estão no grupo cinco estrelas. “Sempre muito triste a lesão, independente de qual momento seja dentro da temporada, se perde um jogador de qualidade, um amigo que nós temos, sentimos pela lesão. Mas sabemos que as oportunidades são feitas desta forma, temos jogadores preparados para entrar na equipe, alguns experientes e outros jovens, mas o Deivid vai optar pela melhor opção”, findou.

1950 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.