Cruzeiro/ Divulgação
Da Toca II
Angel Drumond
Líder no futebol, líder no vôlei e no atletismo não é diferente. Com direito a dobradinha, o atletismo do Cruzeiro Esporte Clube começou as competições do fim de semana vencendo a 4ª Corrida do Batalhão de Choque da PMRN, em Natal-RN. Com percurso de 8 km, a prova chamada de Choqueano teve como campeão o atleta Jair José da Silva com o tempo de 18 minutos e 25 segundos.
Na segunda posição da prova chegou o também cruzeirense Cícero Vieira. O atleta marcou o tempo de 18 minutos e 30 segundos. No feminino, a única atleta estrelada conquistou o título. Míriam Farias da Silva completou os 8 Km com o tempo de 22 minutos e 2 segundos.
Na 11ª Corrida do Coração na cidade de Ceilândia, na grande Brasília, o atleta do Maior de Minas José Márcio Leão da Silva foi o grande vencedor da prova. O Corredor cruzeirense completou os 10 Km da prova com o tempo de 29 minutos e 45 segundos. O terceiro geral foi o atleta Pablo Fagundes da Costa, do Maior de Minas, com o tempo de 30 minutos e 10 segundos.
Na cidade de Ibíuna-SP, aconteceu à 16ª Corrida da cidade com percurso de 7 Km. 1.500 atletas participaram da prova e o grande campeão foi o atleta do Cruzeiro Carlos Oliveira Santos. O tempo do atleta foi de 20 minutos e 48 segundos.
Na cidade de Pará de Minas, Douglas Lisandro de Campos venceu a prova do SICOOB ASICRED . Com percurso de 5 km, o atleta celeste fez o tempo de 16 minutos e 22 segundos. Valdir Sérgio de Oliveira foi o 4º colocado geral da prova na categoria de 10 km. Ivanildo Pereira dos Anjos foi o 7 º e João Ferreira de Lima o 9º. Competiram mais de 700 atletas, sendo a maioria região.
