logo

4/4/2016 08:20

William celebra sexta final consecutiva do Cruzeiro na Superliga: "É histórico"

Após bater o Sesi-SP em São Paulo e avançar à decisão, capitão celeste afirma: "A principal diferença nossa é que gostamos de desfrutar as finais e jogamos muito bem"

William celebra sexta final consecutiva do Cruzeiro na Superliga: É histórico
William se prepara para a sexta final de Superliga (Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro)

William levantou as mãos para o céu antes de ser engolido por abraços dos companheiros de equipe na última sexta-feira. A festa do Cruzeiro foi tão grande quanto seu feito. Depois de bater o Sesi-SP fora de casa, o atual bicampeão da Superliga masculina de vôlei se classificou para a sexta final consecutiva do campeonato nacional. Regente e capitão do time, o levantador celebrou a conquista.

- Seis finais consecutivas é histórico. Estou muito feliz pelo que estamos construindo no clube. Temos um feedback legal do vôlei que apresentamos. As pessoas gostam de nos ver jogar. Espero conseguir mais um título no domingo - disse William.

El Mago, apelido que ganhou no período em que jogou na Argentina, esteve em todas as decisões da equipe celeste na Superliga. Experiente na final, ele mira o quarto título no dia 10 de abril, em Brasília - Campinas e Taubaté ainda disputam a outra vaga na decisão. O levantador aponta o caminho para mais uma taça: desfrutar o jogo.

- Não tem favorito para a final. Não é demagogia, porque é um jogo só. Tudo pode acontecer. É complicado. Jogamos cinco, ganhamos três e perdemos duas. Sabemos que ali é o momento. O importante é desfrutar de jogar mais uma final. Disputar tantos títulos como disputamos é muito raro de acontecer na vida de um atleta. A principal diferença nossa é que gostamos de desfrutar as finais e jogamos muito bem. O que sempre peço é isso: “Desfrutem, façam o melhor com sorriso no rosto. Aproveitem o momento”. Adoramos esse momento.

O Cruzeiro levou o título do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e do Mundial de Clubes nesta temporada. O entrosamento de William com Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe é o ponto forte da equipe.

- Entrosamento do time todo pode fazer diferença na final. A base joga junto há muito tempo. É um time bem experiente. Espero que todos estejam bem no domingo. Todos acordem a mil por hora.

2841 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.