3/4/2016 09:11
A um ponto de garantir liderança do Estadual, Cruzeiro recebe lanterna Guarani no Mineirão
Time de Deivid pode alcançar quinta vitória seguida neste domingo, às 16 horas
Tiago Mattar /Superesportes
Se conquistar um ponto no jogo deste domingo, às 16h, diante do Guarani, no Mineirão, o Cruzeiro terá garantido a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro e a vantagem nas semifinais. O jogo diante do lanterna do Estadual, no entanto, inspira cuidados, conforme alertou o técnico Deivid ao longo da semana. Numa projeção mais otimista do que a do comandante, a Raposa tem tudo para embalar de vez em 2016 e conquistar o quinto triunfo consecutivo.
“Temos de manter intensidade, confirmar a primeira colocação. É um jogo difícil, um time que briga para fugir do rebaixamento. Temos de jogar para frente, com cautela. É um jogo que a equipe adversária tem compactação boa. Temos de ter tranquilidade e inteligência para fazer bom jogo”, disse Deivid.
Para o confronto deste domingo, o comandante não poderá contar com dois titulares, embora tenha os retornos de Arrascaeta e Alisson, que estavam com suas seleções na disputa do último compromisso, o clássico vencido contra o Atlético por 1 a 0, no Independência. Fabiano e Henrique sentiram lesões e serão poupados pelo departamento médico do Cruzeiro. Mayke e Elber serão os substitutos. Romero será o primeiro volante.
“Quando você coloca um jogador a mais de frente, você fica ofensivo. Mas do mesmo modo que fica ofensivo, fica defensivo. Por isso cobrei para recompor rápido. Temos de tomar cuidado, porque jogo de grande risco. Por ter vencido Atlético, se cria expectativa de grande jogo. Temos de ter cautela, para fazer grande jogo”, explicou.
Com mais de 85% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está invicto na competição. São nove jogos, sete vitórias e dois empates. Depois de enfrentar o Guarani, no Mineirão, restará apenas a partida diante do Boa Esporte no domingo seguinte, dia 10, às 16h, no Municipal de Varginha.
O adversário
Desesperado na luta contra o descenso, o Guarani não teve a escalação confirmada, mas tudo indica que o técnico Ramon Menezes apostará em formação com três volantes. Na zona de rebaixamento com apenas nove pontos, o Bugre joga desfalcado do armador Jonathan, expulso na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, porém tem de volta o zagueiro Murillo, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
Jovens técnicos
A partida no Mineirão coloca frente a frente técnicos da chamada "nova geração". Enquanto Deivid, de 36 anos, tenta se firmar logo na primeira oportunidade em um grande clube, Ramon Menezes, de 43, traz consigo a rápida experiência no comando do Anápolis-GO. Os dois têm em comum o passado ligado ao Cruzeiro como jogadores. Entre 1989 e 1993, Ramon marcou 21 gols pela Raposa e integrou os elencos campeões do Mineiro (1990), da Supercopa da Libertadores (1991 e 1992) e da Copa do Brasil (1993). Já Deivid, autor de 28 gols em 2003, foi peça importante na conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
CRUZEIRO X GUARANI
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral e Elber; Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva
Técnico: Deivid
Guarani
Jordan; Cordeiro, Lula, Murilo e Carlos Renato; Renan, Denilson, Genalvo (Deyvison), Juninho e Junior Barros; Marcus Vinícius
Técnico: Ramon Menezes
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de abril (domingo)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (FMF)
Assistentes: Magno Arandes Lira (CBF) e Fernanda Nandrea Gomes (CBF)
1212 visitas - Fonte: Super Esportes