logo

3/4/2016 07:34

Para confirmar a liderança, Cruzeiro recebe o lanterna Guarani, no Mineirão

Um empate, neste domingo, garante 1º lugar na fase classificatória do Mineiro ao time celeste; equipe Divinópolis tenta vencer e escapar da zona de rebaixamento

Para confirmar a liderança, Cruzeiro recebe o lanterna Guarani, no Mineirão
Mineirão vai receber o confronto entre de Cruzeiro e Guarani, válido pela 10ª rodada do Estadual (Foto: Marco Astoni)

Cruzeiro e Guarani se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Gigante da Pampulha, em um duelo que mexe com as duas extremidades da tabela do Campeonato Mineiro. A partida é válida pela penúltima rodada da competição. Um empate assegura a liderança da fase de classificação do Estadual ao time celeste. O posto dá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e final da disputa, além de escolher a ordem do mando de campo das partidas decisivas.

Apesar de jogar pelo empate, a Raposa entra em campo para atacar. Com desfalques na equipe, o Cruzeiro volta ao esquema com dois volantes. O técnico Deivid não poderá contar com o lateral Fabiano, com problema muscular, o volante Henrique, que se recupera de pancada na panturrilha esquerda. Dessa forma, Mayke entra na ala direita, e o meia Élber assume a vaga no meio de campo. A formação terá ainda Alisson e Arrascaeta, que retornam das respectivas seleções, mais avançados para servir o atacante Rafael Silva no setor ofensivo.

O Guarani-MG vai a Belo Horizonte sem alternativa: precisa dos três pontos para deixar a lanterna do Estadual. Para isso, o técnico Ramon Menezes testou diversas formações em um coletivo de quatro partes na tarde de sexta-feira. O técnico montou o time com três volantes, depois com três zagueiros e não revelou qual formação pretende adotar para encarar a Raposa. O destaque do treino foi o zagueiro Murilo, que volta a campo após se recuperar de uma lesão. Ele foi escalado na zaga e também no lugar do volante Renan.

Questionado pela direção do Cruzeiro, Felipe Fernandes Lima, árbitro do quadro da Federação Mineira de Futebol, será o responsável por apitar a partida. Ele será auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O jogo terá transmissão da TV Globo Minas, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas. O GloboEsporte.com também acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 15h30.


Cruzeiro: Sem Fabiano e Henrique, o lateral Mayke e o meia Élber entram na equipe. Deivid deve escalar o time celeste com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Ariel Cabral e Lucas Romero; Élber, Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva.

Guarani: Pelas duas formações que o técnico Ramon Menezes mostrou durante o treino apronto de sexta-feira, o possível Guarani-MG contra o Cruzeiro deverá ter: Jordan; Cordeiro, Lula, Anderson Jesus (Murilo) e Carlos Renato; Murilo (Renan), Denilson, Romário, Deyvison e Juninho; Júnior Barros (Marcus Vinícius).


Cruzeiro: Com cansaço muscular, o lateral Fabiano desfalca a equipe. Se recuperando de pancada na panturrilha esquerda, o volante Henrique também está fora de combate. O zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e atacante Judivan continuam no departamento médico do clube. Em fase final de recuperação de lesão muscular, Willian Bigode também não joga neste domingo.

Guarani: Jonathan cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafinha e Marcel tratam dores no joelho direito. Anderson Santos volta de lesão, mas ainda não está liberado para treinar.


Cruzeiro: Sánchez Miño e Lucas Romero.

Guarani: Anderson Santos, o zagueiro Carlos, o lateral Carlos Renato, Genalvo, Felipe Cordeiro e Romário.

1815 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.