logo

1/4/2016 13:19

Sob "calor de Dubai", Deivid define time para jogo que considera de risco

Cruzeiro fez treinamento coletivo sob calor de 30ºC na Toca da Raposa II

Sob calor de Dubai, Deivid define time para jogo que considera de risco
Deivid comandou coletivo na Toca II nesta sexta-feira (Foto: Washington Alves/Light Press)

O líder Cruzeiro vai encarar o lanterna Guarani-MG, domingo, às 16h (de Brasília), com mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na última rodada. Fabiano sente cansaço muscular e Henrique levou uma pancada na panturrilha esquerda e serão substituídos por Mayke e Élber - que jogou o clássico, mas não vinha sendo titular. Alisson e Arrascaeta voltam ao time, após servirem às seleções de seus países. Na avaliação do técnico Deivid, o esquema tático muda pouco, até porque o importante é partir para cima do adversário desde os momentos iniciais da partida.

- O Henrique tomou uma pancada e está fazendo a recuperação, se prevenindo para que ele possa estar recuperado. Isso a gente tem a preocupação. Não muda muito o esquema que a gente vinha jogando. Vamos no 4-3-3 e recompondo com o 4-4-2, com o Élber voltando. Não vejo nenhuma diferença não. O mais importante é tomar a iniciativa, jogando em casa e colocar o time para frente.

No treino desta sexta-feira, Deivid definiu o time que joga domingo. O Cruzeiro vai com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Romero, Cabral e Alisson; Élber, Arrascaeta e Rafael Silva. Neste esquema, Élber vai voltar para ajudar na marcação quando o time não tiver a posse de bola, como explica o treinador cruzeirense.

- Quando você coloca um jogador a mais de frente, você fica mais ofensivo, mas tem que defender também. Por isso eu estava cobrando para recompor rápido. A gente tem que tomar cuidado porque é um jogo de risco. Por ter feito um jogo bom contra o Atlético-MG, aumenta a cobrança.
O Cruzeiro precisa de um ponto nos dois jogos que restam - na última rodada da fase de classificação vai enfrentar o Boa Esporte, em Varginha - para garantir a primeira colocação da fase inicial do Mineiro. O lanterna Guarani-MG luta desesperadamente contra o rebaixamento. Por isso, Deivid espera um jogo complicado, com o adversário bem compacto e fechado na defesa.

- Temos que manter a intensidade, confirmar essa primeira colocação. Vai ser um jogo difícil, o time deles está brigando para fugir do rebaixamento. Treinador jovem e novo. Temos que jogar com cautela porque é um jogo que a equipe adversária tem uma compactação boa. Temos que ter tranquilidade e inteligência.
Bem humorado, o treinador cruzeirense brincou com o calor da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Com sensação térmica perto dos 30ºC, Deivid diz que sentiu como se estivesse nos Emirados Árabes Unidos.

1446 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.