logo

31/3/2016 09:17

Cinco motivos que fazem o Cruzeiro de Deivid ser o melhor time do Mineiro

Cinco motivos que fazem o Cruzeiro de Deivid ser o melhor time do Mineiro
Deivid, técnico do Cruzeiro

Firmar-se como técnico do Cruzeiro foi complicado para Deivid. A cada partida da primeira fase do Campeonato Mineiro, o treinador sofreu com críticas. Ele chegou até a se reunir com a diretoria para avaliar o desempenho na Toca da Raposa II. Entretanto, após o triunfo no clássico com o Atlético-MG, os seus comandados precisam apenas de um empate para ratificar o posto de melhor do Estadual neste período inicial do torneio. Não é à toa que o ex-centroavante segue bem conceituado pela diretoria:

"A gente sabe que foi uma medida ousada colocar um treinador no seu primeiro trabalho já num clube gigante como o Cruzeiro, mas apostamos em continuidade e conceitos. Já vínhamos com trabalho de bom resultado com o Mano (Menezes), que foi interrompido. Acreditamos que nós, tanto diretoria quanto torcedor, estamos vendo melhora do time. Nem nas vitórias tudo está bom. Nem nas derrotas, apesar de ter sido uma só, está tudo ruim. A gente procura sempre melhora", afirmou.

Mas como o ex-auxiliar de Mano Menezes transformou uma equipe desacreditada na única invicta do Estadual? O UOL Esporte apresenta uma lista com cinco motivos para o futebol apresentado pelo líder da competição.

1) Manutenção de jogadores
http://imguol.com/c/esporte/71/2016/03/20/elber-comemora-gol-marcado-por-manoel-no-cruzeiro-1458509548414_615x300.jpg

O time considerado titular por Deivid conta com apenas três atletas contratados na atual janela de transferências: Sánchez Miño, Lucas Romero e Rafael Silva – substituto do lesionado Willian nos compromissos mais recentes. Os outros sete jogadores que formaram a escalação diante do Atlético-MG, no estádio Independência, já estão na Toca da Raposa II há algum tempo. A manutenção do elenco é fundamental para o entrosamento dentro e fora de campo.
http://imguol.com/c/esporte/a0/2016/02/02/tecnico-deivid-orienta-jogadores-no-treino-do-cruzeiro-na-toca-da-raposa-1454440298773_615x300.jpg

O respeito e o carinho do plantel pelo treinador são dois pontos primordiais. Deivid jogou futebol até 2014, quando anunciou a saída do Coritiba. Aposentado há pouco tempo, ele tem a linguagem boleira em seu discurso e, por isso, conquistou o grupo do Cruzeiro. No ano passado, os atletas solicitaram a efetivação de Deivid e, em fevereiro passado, defenderam o treinador das críticas feitas pela imprensa.

1896 visitas - Fonte: Uol esporte Futebol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.