logo

30/3/2016 13:47

Após boa atuação no clássico, 'polivalente' Allano espera ter mais oportunidades no Cruzeiro

Jogador diz que versatilidade em campo pode ser favorável por chance na equipe

Após boa atuação no clássico, polivalente Allano espera ter mais oportunidades no Cruzeiro
Allano aposta na versatilidade para agarrar as oportunidades no time titular celeste

A boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético devolveu a confiança ao jovem Allano, um dos jogadores mais polivalentes do elenco do Cruzeiro. Justamente no clássico, o camisa 35 fez sua primeira apresentação no Campeonato Mineiro e ajudou a conter os avanços de Marcos Rocha, lateral-direito adversário, além de cruzar para Elber acertar o travessão e quase marcar em dividida com o goleiro Uilson. Em entrevista coletiva, Allano manifestou o desejo de continuar sendo aproveitado pelo técnico Deivid na equipe celeste.

“Quero voltar a entrar mais nos jogos ou começar desde o início, assim como foi no ano passado. Mas sei das dificuldades, até pela concorrência dos companheiros da posição. É seguir trabalhando para tentar conquistar o meu espaço”, afirmou.

Pelo Cruzeiro, Allano já foi lateral-esquerdo, armador e atacante. Por isso, não há nenhuma definição específica sobre posicionamento. “O Deivid vem falando que no Brasil faltam jogadores polivalentes, que jogam em três, duas posições. Lá fora têm muitos jogadores que fazem isso. Estou procurando ajudar”.

Contra o Atlético, o “curinga” correu o risco de ser expulso, uma vez que, já amarelado, cometeu falta mais forte. “Ficar com medo a gente fica, já estava com amarelo. Sabemos da importância de começar e terminar com onze. Se fosse expulso, nossa equipe ia sofrer muito dentro de campo. No clássico não podemos falhar e nem ser expulso”.

Constantemente aproveitado pelos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes em 2015 – disputou 17 jogos –, Allano está de olho em novas chances na sequência do Campeonato Mineiro. “Sempre é bom jogar, estar participando. No começo do ano fui relacionado contra o Criciúma, depois disso fiquei em tempo sem ser relacionado. Agora tive nova oportunidade”.

No domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Guarani em busca da consolidação da liderança da primeira fase do Mineiro. Para garantir o topo da tabela, o time precisa de um simples empate diante de sua torcida. “Sabemos da importância da próxima partida, é manter o foco para este próximo jogo. No Brasil não tem time bobo. Contra o Cruzeiro, os jogadores dos times adversários vão querer aparecer. Não podemos baixar a guarda”, concluiu Allano.

2115 visitas - Fonte: superesportes.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.