logo

26/3/2016 09:34

Ídolo destaca espírito do clássico, e Deivid alerta a novatos: 'Quem for bem fica na história'

Revetria é um dos estrangeiros com mais gols feitos na história dos duelos mineiros

Ídolo destaca espírito do clássico, e Deivid alerta a novatos: Quem for bem fica na história
Revetria marcou três gols na final de 77

Qual a dimensão do clássico entre Cruzeiro e Atlético para os jogadores estrangeiros? Quatro “gringos” poderão responder a essa pergunta pela primeira vez neste domingo. Contratados pelo Cruzeiro no início desta temporada, os argentinos Lucas Romero, Sánchez Miño e Matías Pisano e o uruguaio Federico Gino têm a chance de estrear no principal jogo do futebol mineiro.

Hoje treinador do Cruzeiro, Deivid defendeu a equipe celeste em dois clássicos na temporada de 2003. Ele estreou justamente diante do Atlético e marcou um gol na vitória por 4 a 2, de virada, em jogo pelo Campeonato Mineiro. Com essa experiência, ele alertou aos novatos que as partidas contra o arquirrival podem determinar heróis ou vilões. “Tenho colocado para os argentinos que quem for bem, fizer boa partida ou fizer gol, ficará na história do clube. É um clássico que mexe, vai parar a cidade. Eles estão sabendo a importância do jogo, o que é o clássico”, destacou.

Quem sabe bem como uma boa atuação contra o arquirrival pode levar um jogador ao status de ídolo é o uruguaio Revetria. Em 1977, ele marcou quatro gols em dois clássicos válidos pela decisão do Campeonato Mineiro. O Atlético, que viria a ser vice-campeão brasileiro de forma invicta, havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Na segunda partida da final do Estadual, o Galo saiu na frente em 5 minutos, mas Revetria fez três gols e forçou um jogo-desempate. Reinaldo ainda descontou para a equipe alvinegra e o duelo terminou em 3 a 2. Na finalíssima, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, diante de 122.534 pagantes no Mineirão, com mais um gol do atacante uruguaio.

A pedido do Superesportes, Revetria analisou a importância do clássico mineiro e deu um recado aos jogadores estrangeiros que estrearão neste domingo. “Vivê-lo é o mais lindo. A emoção de jogar esse clássico é um sonho para qualquer jogador, e tive a sorte de jogá-lo num dos momentos de mais esplendor do futebol brasileiro. Diria a eles (estrangeiros estreantes) que deixem a vida em cada jogada, que têm de dar sempre um pouco a mais que o habitual”, afirmou. (Confira todo o depoimento ao fim do texto)

Entre os estrangeiros do Cruzeiro, dois têm a certeza de que serão titulares: Sánchez Miño e Lucas Romero. Já Pisano é uma alternativa para o ataque do time celeste, enquanto Gino começará no banco de reservas.

Diante da expectativa de sua estreia no principal duelo do futebol mineiro, Romero ressaltou que já sabe como as partidas contra o Atlético são importantes para os torcedores cruzeirenses. “Sei que é muito importante. Eu vi muitos jogos pela internet, sei que é muito importante para a torcida do Cruzeiro, é um jogo especial, um clássico. É importante para nós e para torcida, e para manter a ponta do campeonato. Temos que encarar da melhor maneira para sairmos vitoriosos”, disse.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo, às 11h, no Independência. Como é mandante, o time alvinegro tem direito a 90% da carga de ingressos. Na casa do rival, a equipe alvinegra tenta manter a liderança do Campeonato Mineiro.

Confira a mensagem de Revetria aos jogadores estrangeiros do Cruzeiro:

“Vivê-lo é o mais lindo. A emoção de jogar esse clássico é um sonho para qualquer jogador, e tive a sorte de jogá-lo numa das épocas de maior esplendor do futebol brasileiro. Diria a eles (estrangeiros estreantes) que deixem a vida em cada jogada, que têm de dar sempre um pouco mais que o habitual. Que desfrutem. Não são todos que têm a sorte de ver uma torcida como a Cruzeiro apoiando seus ídolos. Isso é bonito. Eu peço que, em suas mentes, joguem essa partida. Depois, tudo o que pensarem se cumprirá. E quando passarem os anos, verão que nossa torcida e nosso clube Cruzeiro são inigualáveis. Todos ficarão agradecidos com os que deixarem a alma em campo e serão imortais. Espero que se lembrem das minhas palavras. Sejam imortais!”

2310 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.