logo

23/3/2016 15:43

FMF determina que sorteio para clássico tenha árbitros de Minas Gerais e de fora do estado

Federação Mineira divulgou nota em seu site oficial informando decisão inédita

FMF determina que sorteio para clássico tenha árbitros de Minas Gerais e de fora do estado
O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi o último a apitar clássico mineiro na Arena Independência

Na base da sorte. Assim, a Federação Mineira de Futebol decidirá o trio de árbitros responsáveis pelo apito no clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, às 11h, no Independência. Nessa terça-feira, o clube celeste protocolou um pedido para que o juiz fosse de fora do estado. A FMF resolveu, porém, dar um voto de confiança ao seu quadro’ e colocar num sorteio dois trios: um de Minas e outro de fora. O resultado sairá nesta quinta-feira, às 18h.

De acordo com ofício divulgado em seu site oficial, a Federação informou que foram considerados outros pontos para a tomada de decisão, além de ‘desenvolvimento e formação de seu quadro’. São eles “os investimentos que foram e são realizados a favor da categoria, os frutos colhidos e, principalmente, o respeito aos integrantes do quadro de arbitragem de Minas Gerais” e o “direito do Cruzeiro de requerer arbitragem de fora do Estado de Minas Gerais, mesmo na ausência de razões concretas que o alicercem”.

Em entrevista à reportagem, nessa terça, o presidente Gilvan de Pinho Tavares justificou o pedido. “A Federação Mineira, o Atlético e Cruzeiro, a vida inteira, trouxeram árbitros de fora de Minas para os clássicos. Em jogos no Mineirão até admitimos árbitros locais, mas em partidas no Independência, um estádio menor, mais acanhado, não dá. Não podemos admitir. A gente sente que os árbitros daqui são pressionados. Até os de fora são, mas eles costumam ser mais experientes e suportar mais essa pressão”, disse.

Depois de reunião que definiu detalhes do clássico, o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, também comentou o pedido do Cruzeiro. "É importante que a arbitragem mineira continue apitando. O Atlético acredita que ela tem todos os requisitos, temos grandes árbitros para apitar. A Federação vai decidir. Imagino, o Atlético pensa, que temos que valorizar nossos árbitros. Se a Federação decidir de outra maneira, o Atlético também não vê problema", disse, também nessa terça.

963 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.