22/3/2016 13:41
Clássico esvaziado: contusões e calendário desfalcam Atlético e Cruzeiro de 15 jogadores
Conheça a situação de cada um dos desfalques de Galo e Raposa
Serão muitos os desfalques para o clássico deste domingo, às 11h, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Atlético e Cruzeiro podem ficar sem 15 jogadores. O maior número de baixas é alvinegro. Nove atletas não estão à disposição do téncico Diego Aguirre. Já dos seis celestes que ficam fora, três são destaques do time: Arrascaeta, Alisson e Willian.
O alto número de contusões e o calendário explicam o esvaziamento do principal jogo da fase inicial do Estadual. Na Cidade do Galo, Victor, Giovanni, Patric e Carlos estão fora por lesão. Já o meia Dátolo depende de reavaliação e dificilmente deve jogar. O lateral Mansur, que estava em recuperação, foi liberado e pode ser um novidade. Na Toca da Raposa II, Marcos Vinícius, Dedé, Judivan e Willian estão fora por lesão.
O problema do calendário é imperativo em uma temporada repleta de jogos. Dessa vez, a Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou o clássico para uma data Fifa. Isso, claro, poderia ter sido evitado se a programação da Fifa, definida desde 2015, fosse vistoriada pela entidade que rege o futebol no estado. São seis jogadores que estão servindo as seleções. Cazares e Erazo foram convocados pela Seleção Equatoriana, enquanto Douglas Santos e Clayton vão para a Seleção Olímpica. O mesmo destino será tomado por Alisson, do Cruzeiro. Já o meia De Arrascaeta defende o Uruguai.
5025 visitas - Fonte: superesportes