logo

22/3/2016 08:34

'Zoeira never ends': torcedor corneta, Dedé coleciona pérolas na internet

Mesmo fora de combate, zagueiro acompanha e vibra muito com vitória sobre o Villa Nova-MG, mas não deixa de brincar com Bruno Rodrigo: 'Primeiro gol de pé na vida'

Zoeira never ends: torcedor corneta, Dedé coleciona pérolas na internet
"The zoeira never ends". A frase, que em português significa "a zoeira nunca acaba", é muito popular entre os usuários da internet e estimula a brincadeiras saudável no mundo digital. Dedé é dos que levam a sério a frase. Muito ativo nas redes sociais, o zagueiro do Cruzeiro - que se recupera de uma fratura no joelho direito - produz verdadeiras pérolas, principalmente em seu Instagram e Snapchat. Caretas com aplicativos, brincadeiras com jogadores e comissão técnica, o zagueiro dá uma de torcedor e até tira onda de cantor. O GloboEsporte.com preparou um vídeo com os melhores momentos ou as postagens mais comédias do zagueiros no mundo digital.

Mas uma das maiores diversões é "cornetar", na base da amizade e do bom humor, o amigo e companheiro de zaga Bruno Rodrigo. Em 2014 surgiu o apelido de cabeça de míssil, pelo forte perigo que Bruno leva nas bolas áreas. Mas, neste domingo, contra o Villa Nova-MG, o número 4 decidiu a partida, com um gol de pé - feito até então que não havia acontecido na passagem do zagueiro pelo Cruzeiro, já que eram 11 gols, todos de cabeça. Dedé comemorou muito o gol do companheiro, mas aproveitou para dar aquela zoada .

- O cabeça de míssil! Primeiro gol de cabeça que ele fez na vida! - gritou Dedé, em vídeo gravado para o Snapchat.

Dedé está fora de combate, mas está bem presente como torcedor. Em recuperação da fratura no joelho direito, o zagueiro vira um verdadeiro torcedor assistindo aos jogos pela televisão. E tudo pode ser acompanhado por uma das redes sociais do jogador. O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de foto e vídeos, onde as mídias só podem ser visualizadas por um determinado período de tempo. E Dedé deita e rola com suas postagens. Quem segue o zagueiro se diverte com as selfies do jogador.

Na rede social, o jogador posta momentos de descontração e também de trabalho duro na academia. Mas em dia de jogo é assim: Dedé senta à frente da televisão para acompanhar o Cruzeiro. E ele vibra muito, equiparando-se a qualquer torcedor fanático de arquibancada. Reclama de pênalti que o juiz não marcou, de uma jogada mais ríspida do adversário, e explode na hora dos gols.
Dedé cornetou. Mas dizem que toda brincadeira tem um fundo verdade. O gol de Bruno Rodrigo, contra o Villa Nova-MG foi decisivo. E a falta de prática com os pés na hora de balançar as redes é tanta, que Bruno Rodrigo, na hora da finalização, até deu uma furada. Ele tenta chutar com a perna direita, mas fura, e a bola bate no pé esquerdo para depois morrer no fundo do gol Thiago Leão.

Dentro de campo, o zagueiro vivia bons momentos em 2016. Recuperado de uma cirurgia que o tirou de combate na última temporada, Dedé colecionava boas atuações e voltar a ter confiança da torcida, do treinador e dos companheiros de clube.
Dedé sabe da importância que tem para manter o bom clima no vestiário do Cruzeiro: é um dos líderes do grupo. A parceira com Bruno Rodrigo é grande. Há algumas semanas, por exemplo, o zagueiro esteve nos gramados da Toca da Raposa, mesmo com a perna imobilizada, por causa da fratura, para brincar de bumerangue com os companheiros

Seriedade na recuperação
Apesar da descontração nas redes sociais, o zagueiro do Cruzeiro tem levado muito a sério sua recuperação. Pontual e dedicado na Toca, Dedé faz atividades diárias para recuperar-se. Ele se submeteu a exames no início do mês e teve detectada uma fratura na patela do joelho direito. Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, não há necessidade de uma intervenção cirúrgica, e o tratamento está sendo feito com imobilização até a cicatrização completa do local afetado. A recuperação deve ocorrer até meados de abril. Sérgio Freire ainda afirmou que a fratura em nada afetou a cirurgia realizada no ligamento cruzado posterior do mesmo joelho, em 2015.

5673 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.