Mancini corrigiu árbitro e evitou expulsão do técnico Deivid (Foto: Reprodução/TV Globo)
O meia Mancini teve participação importante no jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Além de dar o passe para o gol de Fábio Júnior, o primeiro do time de Nova Lima na partida, o experiente meio-campo também balançou as redes do goleiro Fábio. Ao comemorar, o jogador provocou o adversário ao simular "esporadas" de galo, mascote do maior rival cruzeirense. Os gestos motivaram a reação do time celeste, que virou o placar nos minutos finais. Após o gol de Bruno Rodrigo, Mancini discutiu com Robertinho, preparador de goleiros cruzeirense, e recebeu o cartão vermelho. O jogador protestou contra a atuação do árbitro Wanderson Alves de Souza, que, segundo ele, o tem perseguido nos últimos anos.
- O que houve foi uma má fé do juiz. Quando levamos o terceiro gol, nem sei o nome dele, da comissão técnica, cheguei lá, e o cara começou a me provocar. Fui tirar satisfação com ele, saber o motivo daquilo, e o juiz me expulsou. Na verdade, o juiz é um cara que vem me prejudicando há muito tempo. Esse cara não tem condição nenhuma de apitar no Mineiro. É lamentável, porque o time lutou, jogou de igual para igual para o Cruzeiro. Mas é vida que segue, ainda estamos no G-4 - disse o jogador na saída de campo.
Na confusão, o árbitro expulsou também o técnico Deivid. Mancini entrou em ação e mostrou que a discussão era com o preparador de goleiros, salvando o treinador cruzeirense do vermelho. Por pouco, Deivid não fica fora do clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Independência. Mancini não perdeu a oportunidade de criticar novamente o apitador.
- Isso mostra como a nossa arbitragem está. O juiz não sabe com quem eu discuti. Ele acabou expulsando o Deivid. Mas a minha discussão não foi com Deivid. Foi por esse preparador de goleiros do Cruzeiro, que não sei o nome, me insultar. Você vê como nossa arbitragem é mal preparada. Mas isso não tira o mérito do Cruzeiro.
Mancini provoca torcida do Cruzeiro nas redes sociais (Foto: Reprodução / internet)
Sem Mancini, o Villa Nova volta a campo no próximo sábado, contra o Tricordiano, em Três Corações. O Leão de Nova Lima ocupa a terceira colocação do Estadual, com treze pontos em oito jogos.
Milho
Apesar do fair play em campo, Mancini voltou a provocar o Cruzeiro no fim da noite de domingo. Em casa, posou para foto mostrando milhos que, segundo ele, foram jogados na porta de sua casa - provavelmente por torcedores celestes. E postou a seguinte legenda, abaixo de uma foto na qual aparece assistindo a um replay do jogo Atlético-MG 3 x 0 Colo-Colo.
- O milho foi bem aproveitado para rever a grande vitória do Galão na Libertadores - escreveu Mancini, revelado nas categorias de base do Galo.