19/3/2016 13:00
Deivid aprova jovens do Cruzeiro, mas considera chegada de reforço experiente
?Uma das mudanças promovidas pela diretoria do Cruzeiro para 2016 foi o rejuvenescimento do elenco. O clube se desfez de "medalhões" como Ceará, Charles, Júlio Baptista e Paulo André, e contratou jogadores como Marciel, Bruno Nazário e Douglas Coutinho. Além de renovar o grupo em relação à idade, a medida também ajudou a enxugar a folha salarial da equipe. Entretanto, isso não significa que a Raposa está fechada a atletas mais experientes.
"Eu dei uma entrevista falando que o elenco é forte para o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Mas é claro que se vier um jogador bom, com experiência, que vai qualificar mais o elenco, eu vou querer. Temos jogadores de 21 anos com muita qualidade, acostumados com Libertadores, acostumados a ganhar. Mas se o presidente perguntar: 'você quer um reforço?'. Eu digo que sim. Se vier um jogador com experiência, de alto nível, eu quero. Aí eu qualifico mais ainda", disse o técnico Deivid.
No fim de 2015, o Cruzeiro tinha 39 jogadores e uma média de idade de 25,5 anos. Atualmente, são 32 atletas e uma média de 23,9 anos. Marciel, volante de 21 anos que veio emprestado do Corinthians, ganhará uma chance como titular na partida deste domingo, contra o Villa Nova.
"O Marciel vem crescendo muito, vai ter a oportunidade dele. Ele vai fazer um grande jogo e vai nos ajudar. Fez uma boa partida contra o Atlético-PR. É um jogador muito inteligente, vai encaixar na equipe e fazer uma grande partida", projetou Deivid.
2076 visitas - Fonte: 90min