logo

16/3/2016 19:14

Pendurado com dois cartões, Romero cita 'inteligência' para não perder clássico do dia 27

Antes de jogo com Atlético, volante tomará cuidado na partida diante do Villa Nova

Pendurado com dois cartões, Romero cita inteligência para não perder clássico do dia 27
Romero tem dois cartões amarelos no Mineiro

Ao mesmo tempo em que celebrou seu primeiro gol pelo Cruzeiro, Lucas Romero foi advertido com o segundo cartão amarelo no Campeonato Mineiro na vitória sobre o Uberlândia por 3 a 0, nessa terça-feira, no Mineirão, pela sétima rodada.

Ciente do risco que um volante corre de receber a punição durante uma partida, o camisa 29 falou a respeito do cuidado que tomará na partida de domingo, às 16h, contra o Villa Nova, no Gigante da Pampulha, onde a Raposa defenderá a liderança do Estadual. Nas palavras do gringo, os cuidados para manter a “ficha limpa” e ficar em condições de enfrentar o Atlético no clássico do dia 27 (domingo), às 16h, no Independência.

“Primeiramente, estou pensando no Villa Nova. Tenho que ser profissional e inteligente, encarar a partida sabendo que tenho dois cartões amarelos, e se tomar mais um perco o clássico. Não tenho que mudar o jeito de jogar, quando estou em campo sempre dou 100%, tenho quer cuidado porque depois é um clássico muito importante”, disse Romero.

Contra o Villa, o Cruzeiro já não contará com Ariel Cabral, que recebeu o terceiro amarelo diante do Uberlândia. Em seu lugar deverá jogar Marciel. Em relação à situação de Romero, Deivid ainda não deu indícios de que poderá poupá-lo visando ao clássico. O treinador só deve mostrar tal possibilidade nos coletivos no decorrer da semana. Uma alternativa seria o brasileiro naturalizado uruguaio Federico Gino, cuja estreia pelo clube foi digna de elogios – vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

Sem saber se ganhará “descanso”, Romero disse que o Cruzeiro precisa tomar a vitória sobre o Uberlândia como referência para o duelo com o Villa Nova. “Creio que teremos que ser o Cruzeiro que fomos ontem, em todas as partidas. Um Cruzeiro muito compactado em todas a linhas, sempre junto. Isso é o melhor para a equipe. Vamos muito bem se jogarmos todas as partidas da mesma maneiras”.

Outro jogador "pendurado" do Cruzeiro é o meia De Arrascaeta. Entretanto, ele já tem ausência confirmada no clássico contra o Atlético, uma vez que foi convocado para defender a Seleção Uruguaia em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

1371 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.