logo

15/3/2016 14:35

Rafael Silva elogia concorrente Willian em campo: "Inteligência absurda"

Atacante ganha a vaga de titular, nesta terça, diante do Uberlândia, e espera poder mostrar o que aprendeu com o concorrente

Rafael Silva elogia concorrente Willian em campo: Inteligência absurda
Rafael Silva entra na vaga do lesionado Willian, na partida desta terça, contra o Uberlândia (Foto: Washington Alves)

Futebol tem aquela história. No discurso, os treinadores e jogadores sempre valorizam o grupo, até aqueles que nunca jogam. Na hora de a bola rolar, só podem jogar onze, e a concorrência é sempre muito grande. Em um time grande, mais ainda, pois os elencos são melhores, e os atletas têm mais nome, mais importância no cenário nacional. Por isso, é natural que todos queiram um lugar. A disputa de posição é forte em todos os grandes times do Brasil. No Cruzeiro, não é diferente.

No ataque, por exemplo, a disputa é entre quatro jogadores: Judivan, que atualmente está no departamento médico, Rafael Silva, Douglas Coutinho e Willian.

O dono da camisa 9 e titular da posição é Willian, mas o atacante do bigode teve lesão muscular confirmada na coxa esquerda na última semana, e está fora das próximas partidas do Cruzeiro.

Por isso, a oportunidade surgiu para Rafael Silva. O atacante será titular na partida desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Uberlândia, no Mineirão. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Rafael foi questionado sobre a disputa pela posição e poderia dar aquela resposta que todos são acostumados a ouvir, de que a disputa é sadia, que o respeito ao companheiro é importante e que vai procurar seu espaço. Rafael Silva, porém, aproveitou a oportunidade pra falar que a convivência com o atacante Willian é, acima de tudo, um aprendizado para ele.

- O pouco que eu estou aqui no Cruzeiro, já aprendi muito com o Willian. Olhei ele jogar, ele sai bastante (da área), é muito inteligente. A inteligência dele para jogar é absurda. Eu reparo muito, a gente tenta tirar as coisas dos nossos companheiros para aprender. A inteligência dele de às vezes soltar a bola rápido, não segurar, que é a característica dele, é muito interessante.

Já que a inteligência de Willian não estará em campo nesta terça, Rafael vai ter que dar conta do recado. Segundo ele, as características são parecidas, e o time continua leve no ataque com a troca de atacantes.

- Comigo, o time fica leve também. Temos que usar a velocidade do ataque pra gente passar pelos adversários.

Willian não joga contra o Uberlândia nesta terça, por lesão na coxa esquerda (Foto: Washington Alves/Light Press)

1188 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.