logo

14/3/2016 13:13

À vontade na lateral esquerda celeste, Sanchez Miño elogia 'Ali' e 'Ari'

Meia será, mais uma vez, improvisado na posição - será nesta 3ª feira contra o Uberlândia - e destaca a qualidade dos companheiros Alisson e Ariel Cabral

À vontade na lateral esquerda celeste, Sanchez Miño elogia Ali e Ari
Meia Sanchez Miño será escalado mais uma vez, na lateral esquerda (Foto: Guilherme Frossard)

O argentino Sanchez Miño parece, mesmo, ter assumido a posição de lateral-esquerdo do Cruzeiro. Nas primeiras partidas oficiais em que atuou com a camisa celeste, a posição que ocupou em campo foi mais ofensiva, como um meio-campo pela esquerda. Contra a Caldense, na última rodada do Campeonato Mineiro, Deivid resolveu experimentar o jogador na lateral. E parece ter gostado. Esta semana, mais uma vez, Sanchez Miño treinou na lateral e vai atuar nesta função contra o Uberlândia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.

A posição não é novidade para ele. Na verdade, a lateral é onde Sanchez Miño mais atuou em toda a carreira. O jogador destacou a versatilidade que tem em campo, que dá a ele mais chances de jogar entre os titulares.

- Acho que é onde mais joguei. Me sinto muito cômodo, me sinto bem nessa posição. E tenho que ajudar a equipe. Quanto mais posições jogo, mais chances tenho de estar entre os 11. Isso é importante para ajudar a equipe.

Do mesmo lado do campo onde atua Sanchez Miño, Ariel Cabral faz a função de marcação no meio-campo e Alisson faz a função de ponta, também ajudando na recomposição defensiva. Sanchez Miño elogiou os companheiros de lado esquerdo e revelou um pequeno problema que acontece durante a partida: o apelido parecido dos dois jogadores.

"Ari" e "Ali"

- O Alisson ajuda muito, tem muita qualidade. Para mim, é bom estar perto dele, perto do Ariel também. Temos muita sorte, são jogadores de muita qualidade. Assim fica muito mais fácil jogar, eles ajudam muito. Tratamos de comunicar muito. O Alisson entende o espanhol, eu e o Ariel tentamos o português também. Tratamos de nos ordenar porque o diálogo é muito importante. Tem um pequeno problema: um é "Ari", um é "Ali". Temos um pouco de dificuldade (risos). A verdade é que me sinto muito cômodo jogando com os dois.

Com "Ari", "Ali" e Miño, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia com um objetivo claro: vencer e se isolar na liderança do Campeonato Mineiro. Se conseguir a vitória, o time do Deivid vai terminar a rodada três pontos na frente do segundo colocado, o rival Atlético-MG. O time celeste só não recupera a liderança se perder a partida desta terça-feira. Um empate também recoloca o Cruzeiro na ponta da tabela.

1263 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.