logo

13/3/2016 09:48

Jogadores do Cruzeiro analisam sequência em BH e importância de manter a ponta do Mineiro

Clube enfrenta Uberlândia, Villa e Atlético na capital para seguir na liderança

Jogadores do Cruzeiro analisam sequência em BH e importância de manter a ponta do Mineiro
Tiago Mattar /Superesportes

O Cruzeiro terá três jogos decisivos em Belo Horizonte que poderão selar a liderança do clube celeste na primeira fase do Campeonato Mineiro e dar benefícios nas semifinais do torneio. Depois de enfrentar o Uberlândia, nesta terça-feira, às 20h30, a equipe do técnico Deivid recebe o Villa Nova, no dia 20, e vai ao Independência na 9ª rodada para jogar o clássico diante do Atlético.

No início da preparação para o primeiro compromisso, os jogadores celestes apontaram a sequência como decisiva para o futuro do clube na competição. O volante Marciel, por exemplo, já projetou uma classificação antecipada no Campeonato Mineiro. “A sequência é boa, com certeza serão jogos fortes, importantes. Se a gente vencer esses, estaremos encaminhados”, disse o jogador, que ganhou a primeira oportunidade na vitória contra o Atlético-PR.

Mais experiente e titular do time de Deivid, o zagueiro Bruno Rodrigo ressaltou o lado positivo da sequência em Belo Horizonte. “Todo jogo é decisivo. Essa sequência em Belo Horizonte é bom porque não tem a logística de viagem, algum deslocamento mais longo, cansativo. Em BH temos a estrutura aqui na Toca, facilita e evita o desgaste”, pontuou.

Com 14 pontos conquistados, o Cruzeiro é líder do Campeonato Mineiro. Os três próximos compromissos serão contra as equipes que integram o G4 nesse momento da competição: Uberlândia, quarto colocado com 12 pontos, Villa Nova, terceiro colocado também com 12 pontos, e Atlético, segundo colocado com 13 pontos.

Bruno Rodrigo falou sobre a importância de manter a tabela da competição. “É um jogo importante, vamos jogar em casa para defender a liderança do campeonato, que é muito importante. Uberlândia é um time de qualidade, já teve a oportunidade de brigar em cima, na classificação, temos a obrigação de fazer um bom jogo com um adversário direto”, disse.

996 visitas - Fonte: Super Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.