logo

13/3/2016 09:39

Cruzeiro é um dos melhores entre os da Série A, mas convive com críticas

Time mineiro tem um dos melhores rendimentos no Estadual entre as equipes que vão disputar o campeonato nacional, mas até agora não agradou o torcedor

Cruzeiro é um dos melhores entre os da Série A, mas convive com críticas
Cruzeiro é líder do Campeonato Mineiro, mas convive com desconfiança do time (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


O futebol não vive (só) de números. Muito menos os clubes. Mas há algo, no mínimo, curioso se as estatísticas forem analisadas nua e cruamente. É o caso do Cruzeiro. Líder do Campeonato Mineiro com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) e invicto na competição até agora, o time - com números de invejar a maior parte dos clubes da elite do futebol nacional - por incrível que pareça, não convenceu o torcedor até o momento.

Comparando o aproveitamento do Cruzeiro até agora no Campeonato Mineiro (77,8%) com os outros clubes que vão disputar a Série A nesta temporada, o time só perde para Botafogo (91,7% - sete vitórias e um empate), Vasco (83,3% - seis vitórias e dois empates), Chapecoense (81,8% - oito vitórias e três empates) e Flamengo (79,2% - seis vitórias, um empate e uma derrota). Os outros 15 clubes da atual elite nacional, tem rendimento pior que a Raposa em seus respectivos estaduais. Se houvesse esse ranking, a Raposa estaria no G-5 do Brasileiro.

Mas, mesmo tendo um dos melhores aproveitamentos entre os clubes que vão disputar a Série A desta temporada, o Cruzeiro não tem tido um começo de ano tão tranquilo. A torcida tem exigido melhores apresentações da equipe, e o técnico Deivid tem se mexido para fazer a equipe render mais, apesar de estar conseguindo os resultados necessários para o time ser líder do Campeonato Mineiro.

Questionado sobre essa situação, o zagueiro Bruno Rodrigo observou que o Cruzeiro vem ganhando a maior parte dos jogos pelo placar mínimo e que esse por de ser um dos motivos pelos quais a torcida tem cobrado, em alguns momentos, o time.

- É natural do futebol (a cobrança), a gente sempre é obrigado a estar melhorando. A gente vem fazendo bons jogos, infelizmente está fazendo pela diferença mínima, 1 a 0, 2 a 1. Mas quando fizermos placares mais elásticos, isso vai ajudar. Mas isso é natural. Espero que contra o Uberlândia, se der para ganhar com um placar mais amplo, vai ser bom - analisou o jogador.

A Raposa encara o Uberlândia nesta terça-feira, às 20h30, no Mineirão, no fechamento da sétima rodada. O time é o atual líder do Campeonato Mineiro com 14 pontos, mas pode perder a posição caso Atlético-MG (segundo colocado) ou Villa Nova (terceiro) vençam suas partidas neste domingo.

1200 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.