logo

10/3/2016 12:52

Certeiro nos passes, joia da base recebe elogios após estreia

Certeiro nos passes, joia da base recebe elogios após estreia
Promessa cruzeirense, jovem Alex mostrou personalidade e eficiência em sua primeira chance nos profissionais (Washington Alves/Light Press)

Sem sentir o peso de uma estreia pelos profissionais, o meia Alex, de 19 anos, agradou em sua primeira partida pela equipe de cima da Raposa. Acionado no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, nessa quarta-feira, a joia cruzeirense se mostrou bem à vontade em campo e participou de maneira eficiente das jogadas de ataque do time celeste.

De acordo com números do site Footstats, o meia acertou todos os 11 passes que tentou em campo, o que alavancou o desempenho do jogador, um dos responsáveis pela evolução do Cruzeiro no segundo tempo da partida. O rendimento seguro e preciso de Alex na armação das jogadas acabou recebendo elogios do auxiliar Pedrinho, que destacou a personalidade e a qualidade apresentada pelo jovem atleta, que entrou num momento complicado do jogo, quando a Raposa perdia por 1 a 0.

“A entrada do Alex era pré-determinada. Durante a semana, já vínhamos planejando isso. Era um momento difícil, mas a gente só esperava isso dele. É um menino talentoso, um trabalho que a base vem fazendo de uma forma muito boa. Não tem só o Alex, mas tem outros jogadores. O Alex é uma promessa que o Cruzeiro tem, que já agrada bastante nos treinamentos e tem outros jogadores que podem jogar. A gente fica feliz com a apresentação dele”, colocou o auxiliar, que substituiu o suspenso Deivid à beira do gramado nessa quarta.

A boa exibição na estreia pelos profissionais não foi aprovada apenas pela comissão técnica, mas também pelo próprio Alex, que busca ganhar espaço no elenco cruzeirense e já projeta novas oportunidades com a camisa celeste.

“Fiquei satisfeito com meu desempenho na estreia, e ainda mais feliz com a vitória do Cruzeiro. Espero que seja a primeira de muitas com a camisa celeste. Quero dar alegrias a essa torcida e retribuir em campo o carinho que venho recebendo dos torcedores”, colocou o armador, por meio de sua assessoria de imprensa.

“As oportunidades surgirão com o tempo. Acabei de subir para o profissional e tenho consciência da qualidade do elenco do Cruzeiro, não quero passar por cima de ninguém. Vou continuar fazendo meu trabalho nos treinos para agarrar as chances quando elas surgirem novamente”, completou.

Alex chegou ao Cruzeiro na temporada passada, após se destacar pelo Botafogo-SP. Pela base celeste, o armador seguiu mostrando talento e foi o grande nome da equipe júnior cruzeirense em 2015, anotando 16 gols e 10 assistências em 36 partidas disputadas. Promovido aos profissionais neste ano, após fazer uma bela Copa São Paulo pela Raposa, o meia renovou recentemente seu vínculo com o clube mineiro até o fim de 2019.

1479 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.