1/3/2016 19:43
Bruno Rodrigo ressalta harmonia do time e entende pressão:
Jogador fala sobre os primeiros jogos da Raposa e momento da equipe na temporada
Bruno Rodrigo garante: "Estamos no caminho certo" (Foto: Washington Alves/Light Press)
O início da temporada 2016 não está sendo como a torcida esperava. Os resultados não são ruins, já que o time perdeu apenas um jogo no ano - para o Fluminense, pela Copa da Primeira Liga -, mas as atuações não têm convencido a torcida, e o principal alvo das críticas tem sido o treinador Deivid. O ex-atacante, efetivado como treinador no fim do ano passado, está tendo a primeira experiência como técnico e já vem sofrendo críticas por parte da torcida celeste. Dentro do clube, porém, ele segue como unanimidade entre os jogadores, como explica Bruno Rodrigo, que classificou como natural a pressão sobre o treinador.
- Faz parte a pressão. É um jovem treinador, está estudando bastante, é novo, tem muito a crescer. A gente está com ele.
Vamos fazer de tudo para que a gente possa sair vitoriosos nos jogos. Em alguns momentos, a equipe não correspondeu ao que ele pediu, mas faz parte. Estamos no caminho certo, procurando se acertar. São jogos difíceis que a gente vem fazendo. Tivemos bons resultados, mas poderíamos ter resultados melhores, com mais facilidade no placar. A gente está procurando melhorar, evoluir com o novo trabalho.
Já que o entrosamento entre o comandante e os atletas está em dia, o próximo passo é transformar os bons treinamentos em bons jogos, para convencer a torcida. Para que isso aconteça, o diálogo entre Deivid e seus jogadores é constante.
- Nós estamos procurando nos ajudar. Ele escuta bastante, passa bastante coisa pra gente. A gente também procura colocar algum comentário, passar para ele alguma situação de jogo. É uma troca, a gente tem trabalhado bastante, conversado bastante. É uma troca válida em benefício do Cruzeiro. Estamos procurando conversar bastante pra fazer bons jogos e ter um ano bom.
Na última partida, o Cruzeiro não saiu vitorioso de campo por muito pouco. Bryan, do América-MG, acertou um lindo chute de fora da área e empatou o clássico pelo Campeonato Mineiro, no final da partida. A próxima oportunidade do time celeste de mostrar um bom futebol e chegar à liderança do Campeonato Mineiro - hoje ocupada pelo Uberlândia - é no próximo domingo, quando encara a Caldense, em Poços de Caldas, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do estadual.
1128 visitas - Fonte: Globo Esporte