Mineirão receberá o primeiro clássico do Campeonato Mineiro 2016 (Foto: Douglas Magno)
O primeiro clássico do futebol mineiro vai ter mais um capítulo de sua história escrito neste domingo. Na briga pela liderança do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG, segundo e terceiro colocados, respectivamente na tabela, se encontram no Mineirão, em jogo que começa às 17h (de Brasília). Um ponto separa as duas equipes no G-4 da competição (10 contra nove) e, por isso, é tratado com um dos confrontos direto da primeira fase.
O técnico Deivid, pela primeira vez na temporada, vai repetir a equipe, mantendo Lucas Romero no meio de campo. Com isso, ele espera que a equipe ganhe mais entrosamento e uma "cara" para a temporada 2016. O time vem embalado com três vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro e tenta manter o embalo.
Pela frente estará o América-MG, equipe que também vai repetir os 11 jogadores da última partida, e que busca uma identidade para a temporada. O Coelho vem de duas derrotas e tem mais um desafio contra uma equipe que terá pela frente na sua volta ao Campeonato Brasileiro.
Emerson de Almeida Ferreira apita o clássico no Mineirão, sendo auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes. A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado. O GloboEsporte.com também acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 16h30.
Cruzeiro: Deivid repete a equipe para o jogo contra o América-MG. Assim, a Raposa vai a campo com: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño; Arrascaeta, Alisson e Willian.
América-MG: O técnico Givanildo Oliveira também não deve modificar a equipe da última rodada. Assim, o time deve ir a campo com: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Rafael Bastos e Osman; Bruno Sávio.
Cruzeiro: O lateral-direito Mayke, que não teve lesão detectada na coxa direita após passar por exame, e o zagueiro Manoel, com edema na coxa esquerda, continuam fora. Judivan também permanece no departamento médico.
América-MG: Messias, Raul e Renato Bruno continuam no departamento médico.
Cruzeiro: Ariel Cabral.
América-MG: Sueliton .