logo

25/2/2016 17:39

De contrato renovado, Elber mira titularidade: 'Entrar e não sair mais'

De contrato renovado, Elber mira titularidade: Entrar e não sair mais
Elber: “Tenho que continuar trabalhando, me dedicando, para ter muito mais anos de contrato com o clube que amo” (Washington Alves/Light Press)

Após ser emprestado para Coritiba e Sport nas últimas duas temporadas, o meia Elber espera se consolidar na equipe titular do Cruzeiro em 2016. Ainda reserva do time comandado por Deivid, o armador tem mostrado serviço neste começo de ano e foi muito bem nas quatro partidas que entrou, marcando, inclusive, o gol que garantiu três pontos à Raposa, contra o Tupi, na terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Diante das boas atuações, o jogador de 23 anos acabou até prorrogando, nessa quarta-feira, seu contrato com o Cruzeiro até o final dezembro de 2018. Porém, Elber não se dá por satisfeito. Formado na Toca da Raposa, o armador definiu a busca pela titularidade como sua meta para a temporada, apesar de não projetar o momento exato em que vai alcança-la.

“Todo jogador quer ser titular. Respeito o Deivid e meus companheiros, mas minha meta é ser titular da equipe neste ano. Não tem uma data específica para isso acontecer ou que se possa projetar. Na hora que acontecer, assim vai ser. Quero entrar de titular e não sair mais”, colocou o armador, que fez juras de amor ao clube mineiro e prometeu não se acomodar com a renovação de contrato.

“Estou muito feliz com a renovação. O clube me proporcionou isso. Isso me dá mais tranquilidade para treinar e aperfeiçoar aquilo que for preciso. Mas, acho que não posso ficar apegado a essa renovação. Tenho que continuar trabalhando, me dedicando, para ter muito mais anos de contrato com o clube que amo. É o clube que abriu muitas portas para mim, e espero retribuir”, acrescentou.

Para ganhar um lugar entre os 11 iniciais, Elber terá que superar uma forte concorrência no meio-campo. Ciente das qualidades de seus companheiros de posição, o armador mostra paciência para ganhar a sua oportunidade entre os titulares.

“Todo mundo aqui é igual, são todos grandes companheiros, um respeita o outro e respeita o momento do outro. É respeitar quem está jogando agora. E saber que quem está no banco também tem condições de ser titular. Qualquer um que entrar pode dar conta do recado”, salientou.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o América-MG, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que Elber permaneça entre os reservas e que Deivid repita a equipe que venceu o Tricordiano no último domingo.

6252 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.