logo

24/2/2016 13:50

Henrique elogia capacidade defensiva e noção tática do argentino Romero

Atuação do volante de 21 anos contra o Tricordiano, no último sábado (20), agradou aos colegas de Cruzeiro

Henrique elogia capacidade defensiva e noção tática do argentino Romero
Romero estreou no último sábado e convenceu (Washington Alves/Light Press)

Foi apenas a primeira partida, mas, após estrear bem na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Tricordiano, no último sábado (20), Lucas Romero já parece estar com a bola toda na Toca da Raposa. Exaltado pelo técnico Deivid, o argentino também não escapou dos elogios do volante Henrique, que elencou algumas qualidades mostradas pelo novo companheiro de posição.

“Ele (Romero) é um jogador inteligente taticamente, novo, com preparo físico muito bom, bem na marcação. Ele tem a crescer e vai ganhar o seu espaço dentro do Cruzeiro. Isso fortalece o clube, e o Deivid vai ganhando peças importantes para o restante do ano. Esses reforços são muito importantes para nós, que esses jogadores se adaptem, comecem a jogar e a nos ajudar”, elogiou o camisa 8.

Único jogador que se mantém firme entre os titulares desde o começo do ano, Henrique afirmou que, mesmo com a entrada de Romero, permanecerá atuando como primeiro volante. O camisa 8, no entanto, não deixa de destacar o potencial defensivo do argentino, que acaba dividindo bem a responsabilidade da marcação no meio-campo.

“Temos que ter a mesma força para marcar e para atacar. O Deivid tem pedido para a gente dar sustentação na marcação e apoio aos meias e atacantes, dando esse resguardo a eles. A entrada do Romero mudou pouca coisa e sigo jogando como primeiro volante. Mas o Romero dá sustentação, marca bem, tem posicionamento muito bom. Taticamente é muito importante”, comentou.

Com a atuação segura de Lucas Romero contra o Tricordiano, a tendência é que Henrique atue novamente ao lado do argentino no próximo domingo, quando o Cruzeiro recebe o América-MG, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Para o camisa 8, a tendência é que o clássico seja bastante aberto, com ambas as equipes atuando de maneira ofensiva.

“A gente espera um jogo difícil, com as duas equipes buscando a vitória. Vai ser uma partida boa, sempre é bom atuar em clássicos, porque os times querem e têm a ambição pelos três pontos. Não tenho dúvidas de que será muito disputado, mas espero que possamos levar a melhor nesse confronto”, colocou.

1881 visitas - Fonte: FoxSports




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.