logo

20/2/2016 09:33

Desajustado, Cruzeiro quer pôr fim à instabilidade no ano contra o Tricordiano

Desajustado, Cruzeiro quer pôr fim à instabilidade no ano contra o Tricordiano
Argentino Romero será titular em sua partida de estreia pelo Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro “junta os cacos” após sofrer sua primeira derrota em 2016, na última quarta-feira, quando acabou perdendo por 4 a 3 para o Fluminense, dentro do Mineirão, em partida pela Primeira Liga. Assim como nos outros jogos do ano, os sistemas ofensivo e defensivo tiveram atuações díspares contra o time carioca e ajustar esta questão parece ser novamente o principal desafio do técnico Deivid, agora contra o Tricordiano, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, pela quarta rodada do Estadual.

Ainda buscando acertar o posicionamento da equipe em campo, Deivid tem convivido ora com atuações pouco inspiradas do ataque, ora com exibições bastante fracas do seu sistema defensivo. Apesar desta alternância, os homens de frente têm apresentado certa evolução, enquanto que a defesa segue “batendo cabeça”, principalmente em razão da recomposição lenta do time celeste, que tem deixado expostos laterais e zagueiros.

Diante deste cenário, o técnico Deivid promete uma surpresa no meio-campo. Inscrito no BID na última quarta-feira, o argentino Lucas Romero deve começar jogando neste domingo, exatamente para dar um maior poder de marcação ao meio-campo celeste. A tendência é que Sánchez Miño perca a posição no time.

“Pelo que o Deivid me disse, acho que vou começar jogando. Será a primeira concentração aqui na Toca. Quarta passada, antes da partida com o Fluminense, fui para a concentração. Fizeram o possível, mas não chegou a regularização a tempo. Tive que voltar para casa decepcionado, agora estou com muitas expectativas”, revelou o volante argentino, sobre a possibilidade de estrear, neste domingo, pelo Cruzeiro.

Além da entrada de última hora de Romero, o Cruzeiro também terá mudança na defesa, já que Manoel está vetado, em razão de um edema na coxa esquerda, e será substituído por Bruno Rodrigo. Por outro lado, o zagueiro Léo, recuperado de uma lesão no joelho, está de volta após um longo tempo de inatividade e deve compor o banco de reservas.

A grande dúvida de Deivid está na escolha do centroavante titular para este domingo. Com Willian recuperado de uma lesão muscular, o treinador terá que optar entre o “homem do bigode” e o atacante Rafael Silva, que vem bem com a camisa celeste, tendo marcado quatro gols nos últimos quatro jogos. A expectativa, contudo, é que segundo seja comece a partida.

Pelo lado do Tricordiano, o técnico Josué Teixeira não faz mistério quando à escalação de sua equipe e já afirmou que repetirá o mesmo time que venceu o Guarani-MG, no último dia 9 de fevereiro, por 3 a 0.

Vale lembrar que a equipe de Três Corações não entrou em campo neste último fim de semana, devido ao adiamento da partida diante da Tombense, o que acabou dando mais tempo para o Tricordiano se preparar para o duelo contra o Cruzeiro. Diante deste intervalo entre os jogos, o meia Diego Palhinha se recuperou totalmente de uma pancada no tornozelo e está à disposição do técnico Josué Teixeira.

Sem desfalques, a principal baixa do Tricordiano se encontra na impossibilidade de a equipe poder receber o Cruzeiro em Três Corações (MG), uma vez que as cabines de transmissão do estádio Elias Arbex não ficaram prontas a tempo para a partida deste sábado, que acabou sendo transferida para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

FICHA TÉCNICA

TRICORDIANO X CRUZEIRO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima

Tricordiano: Marcão; Marquinhos, Bruno Costa, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Juninho; Diogo Capela e Leandro Love
Técnico: Josué Teixeira

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Romero (Sánchez Miño), De Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva (Willian)
Técnico: Deivid

1929 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.