logo

19/2/2016 18:45

Arrascaeta recupera confiança e busca consolidação no time titular do Cruzeiro

Meio-campista busca sequência de jogos para se firmar na Raposa em 2016

Arrascaeta recupera confiança e busca consolidação no time titular do Cruzeiro
Arrascaeta será o titular contra o Tricordiano (Foto: Washington Alves/Light Press)

Rodeado de expectativas, Arrascaeta chegou ao Cruzeio no início da última temporada para ser o grande camisa 10. Contudo, o uruguaio viveu altos e baixos e não conseguiu se consolidar na equipe titular. Em 2016, em sintonia com o técnico Deivid, o meio-campista tenta se firmar de vez no time principal. Com as oportunidades recebidas e boas atuações, o jogador garante que a confiança foi recuperada.

“Tem momento que o jogador não se sente bem, você está treinando, mas a coisa não sai e você fica triste. O jogador quando fica no banco e não entra, não consegue ajudar e acaba ficando abatido. Mas quando você consegue ajudar, a confiança volta. Com Deivid, tenho boa relação, a gente vem conversando, ele sabe muito de futebol, é um treinador que jogou, é uma pessoa que pode dar exemplo do que fazer dentro de campo. Ele tem me dado confiança. Fico contente de ter conseguido ajudar a equipe, com um gol e uma assistência. Quando não se está bem à coisa não sai, perde a confiança, o time também não vai bem em campo. Tudo influência nas atuações. Tudo se passa pela confiança, quando não está bem mentalmente, fisicamente, as coisas não acontecem. Quando você está melhor, tudo flui melhor dentro de campo”, disse.No próximo sábado (20), o Cruzeiro encara o Tricordiano às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O meia Arrascaeta vem treinando na equipe tiular e terá a chance de começar jogando mais uma vez.

1296 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.